10 produtos para enxoval de bebê que são mais baratos nos Estados Unidos

Escrito por Redação ,

Mesmo com o dólar em alta, ainda vale mais a pena comprar itens específicos no exterior. Outra opção é economizar na passagem e hospedagem e optar pelo enxoval remoto. Veja a dica de especialistas Texto: Jacqueline Nóbrega

É comum mães de primeira viagem juntarem suas economias e viajar para os Estados Unidos para comprar os principais itens do enxoval de seu primeiro filho. No entanto, será que de fato vale a pena? Consultamos consultoras especializadas em enxoval que mostraram que, mesmo com o dólar em alta, ainda vale a penar comprar alguns produtos em solo americano, como carrinho e até mesmo absorvente para seios, além de o continente oferecer uma quantidade maior de novidades no segmento. 

Outra opção é fazer o enxoval remoto, alternativa de muitas famílias que preferem economizar com passagem e hospedagem, e receber todos os produtos no conforto de suas casas. Veja a lista de 10 produtos que vale mais a pena comprar nos Estados Unidos e dicas de quem trabalha com o serviço: 

Bruna Knijnik, autora do blog "Mãe tipo eu", escreve sobre o universo da maternidade e costuma dar muitas dicas para mamães desde 2009, inclusive sobre enxoval. Em 2016, resolveu criar uma lista com todos os itens que uma grávida deve adquirir para o primeiro ano de suas crianças. Atualmente morando em Weston, na Flórida, resolveu unir os dois trabalhos e também apostar no ramo de assessoria de enxoval presencial. 

1

Bruna Knijnik é mãe de dois filhos Foto: Reprodução/Instagram

A empreendedora oferece diferentes tipos de plano para as mamães. Para gerar a lista enxoval premium no site, é preciso desembolsar R$ 29,90. Já a lista personalizada para compra nos Estados Unidos, com fotos, tradução e dicas de loja, custa 100 dólares. "Também faço enxoval à distância no qual envio os produtos para as clientes no Brasil, o acompanhamento presencial aqui em Miami... A solução do enxoval remoto está sendo bem procurada por casais que querem comprar os produtos nos Estados Unidos, mas, com o dólar alto, preferem economizar em passagem, hotel, táxi e alimentação", comenta.  

Mas qual é a principal vantagem de investir em um serviço como esse? Ela enumera alguns, principalmente para papais de primeira viagem. "Saber escolher o produto ideal para cada estilo de família dentre tantas opções que o mercado americano oferece, mostrar para as mamães o que é necessário e o que é supérfluo, as quantidades ideais para não comprar em excesso e comprar as roupinhas do tamanho certo para a estação certa. Os preços são médios, mas somente uma consultora que mora nos Estados Unidos pode dizer onde se encontram os melhores preços e descontos. No final de um enxoval, a economia por ter contratado uma consultora experiente pode ser de até 1.000 dólares. Se o casal vem fazer o enxoval nos Estados Unidos, ainda pode aproveitar a viagem como uma 'baby moon', última viagem do casal antes de o bebê nascer. A Flórida oferece hotéis e programas muito legais e também dou essas dicas. Em no máximo dois dias a família consegue comprar o enxoval inteiro", explica Bruna. 

Economia garantida 

Priscila Goldenberg mora em Miami, na Flórida, há 10 anos e teve a ideia de se tornar personal shopper especializada em enxoval de bebês e crianças quando se mudou para lá e viu casais brasileiros fazendo compra sozinhos nas lojas 'meio perdidos'. "Pesquisei muito na internet e para brasileiros não tinha nenhuma empresa oferecendo esse trabalho e por isso sou a pioneira neste segmento contabilizando mais de 3.500 casais atendidos", conta.  

1

Priscila Goldenberg atende em várias cidades americanas e em Paris Foto: Arquivo pessoal

Atualmente ela tem uma equipe composta por 21 profissionais brasileiras, todas mães. "Eu entrevisto e seleciono, além de fazer treinamento pessoalmente. Cada consultora tem um estilo de atendimento, porém todas carregam a essência da Priscila Goldenberg, e isso é muito importante para termos um time homogêneo".  

Além de Miami e Orlando, ela atende clientes em Los Angeles, Nova York, Las Vegas e até mesmo Paris. "Nossas clientes que buscam por Paris são casais que já tinham viagem marcada para Europa e descobriram a gravidez, ou o marido que vai a trabalho e a esposa gestante aproveita para fazer algumas compras ou até mesmo tem pessoas que preferem Europa do que Estados Unidos. Em Paris tem boas lojas, sim, mas é claro que não tão grandes como em solo americano, que é polo para esse tipo de compra", explica, com sinceridade. 

A consultoria mais procurada pelos clientes em sua empresa é o pacote Personal Shopper Presencial que inclui dois dias de compras (período de 5 horas cada dia). Custa 550 dólares. Priscila pontua que os pais de primeira viagem gastam entre 3.500 e 5.500 dólares para comprar um enxoval completo com roupas e acessórios para até 1 ano de idade. 

"Financeiramente falando, mesmo com o dólar alto, a diferença dos preços dos produtos nos EUA para o Brasil, comparando as mesmas marcas, é de duas, três ou até quatro vezes mais barato. O dólar pode ir a R$ 5 que nos EUA ainda é muito mais barato. No Brasil tem poucos produtos com preços similares e nas reuniões de planejamento com nossos clientes, sempre orientamos o que vale a pena comprar aqui nos EUA e o que não vale seja pelo preço, pelo tamanho ou até mesmo porque não é cultura americana e no Brasil pode ser melhor, como berço e decoração, por exemplo. Além da diferença de preço, aqui nos EUA os futuros papais encontrarão todas as novidades, lançamentos de produtos que ainda não estão disponíveis no mercado brasileiro e que as mamães ficam enlouquecidas para comprar", completa Priscila, que até já lançou um livro sobre o assunto, "O Guia do Enxoval do bebê nos Estados Unidos". 

Hobby que virou profissão 

Lory Buffara é o nome por trás da Mommy's Concierge, que completa seis anos este mês. Seu empreendimento também começou a partir de um hobby, já que ela tinha um bebê de seis meses e gostava de ajudar amigos e familiares com suas compras em solo americano. 

1

Lory Buffara dá dicas em seu perfil do Instagram para as mamães Foto: Reprodução/Instagram

Atualmente ela reside em Boca Raton, na Flórida, e atende, junto com sua equipe, em seis cidades americanas: Miami, Orlando, Nova York, Chicago, Los Angeles e Las Vegas. 

"Temos vários pacotes para agradar diferentes tipos de clientes. Atendemos desde quem vem para economizar muito até enxovais luxuosos. Nosso pacote começa em 345 dólares", explica Lory, que ressalta que a cidade mais procurada pelas grávidas é Miami. "O clima é sempre bom e de muito fácil acesso do Brasil". Vale ressaltar que a Latam inaugura em julho dois voos (ida e volta) por semana direto para Orlando, saindo do Aeroporto de Fortaleza. 

Também em julho, será inaugurada a terceira frequência entre Fortaleza e Miami, ampliando de 2 para 3 o número de voos (ida e volta) semanais na rota. 

Outra alternativa 

A cearense responsável pelo perfil @rainviews no Instagram, que preferiu não se identificar, envia produtos da cidade onde reside, Orlando, para os interessados no Brasil. Ela contou que muitas pessoas a procuravam para saber se ela fazia esse tipo de serviço, e por isso resolveu apostar no empreendimento. 

A empreendedora relatou que 80% de seus pedidos são relacionados a enxoval. "Iniciei enviando para amigos, mas um amigo fala pra outro e foi se espalhando. Mas com certeza a maioria são cearenses. Não tem um produto específico que é recorde, mas os itens para bebês e crianças são os mais procurados", conta. 

O trabalho da cearense pode ser uma ótima opção para quem quer economizar, já que seu custo é menor. "Existem duas precificações quando se contrata o meu serviço: um valor é referente a taxa de frete dos correios americano que independe do meu trabalho e é de acordo com o peso da caixa. E eu cobro 20 dólares para despachar a sua caixa. A cliente pode colocar 1 kg como pode colocar até 9 kg. Eu cobro esse único valor por caixa enviada". Para entrar em contato com ela, basta enviar uma mensagem em seu perfil do Instagram, para combinar o que pretende pedir. 

"Existem listas prontas de enxovais na internet, geralmente as mamães já sabem o que querem. Para via de conhecimento, quando eu despacho as mercadorias, elas chegam no Brasil com até seis dias úteis e nós podemos rastrear todas as caixas. Os correios americanos são bem eficientes, mas quando chega em solo brasileiro, já não depende mim. Mas todas as caixas que eu enviei chegaram com até 30 dias na casa do cliente". 

Serviço:


Mãe tipo eu

www.maetipoeu.com.br
bruna@maetipoeu.com.br
Instagram: @maetipoeu

Priscila Goldenberg

www.pgoldenberg.com
priscila.goldenberg@pgoldenberg.com
Instagram: @prigoldenberg

Mommy's Concierge

www.mommysconcierge.com
contato@mommysconcierge.com
Instagram: @mommysconcierge

Rainviews

Contato através do Instagram: @rainviews


Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.