Oito pessoas aceitam se desligar no Aeroporto

Escrito por Redação ,

A poucos dias da assinatura do contrato com a Fraport, vencedora do leilão de concessão do Aeroporto Internacional Pinto Martins, 36 funcionários da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) que atuam no Aeroporto Internacional Pinto Martins já aderiram ao Programa de Incentivo à Transferência ou à Aposentadoria (PDITA) e outros oito já aderiram ao Desligamento Incentivado (DIN). Os dados levam em consideração as adesões até o último dia 17 deste mês.

> CE: 216 funcionários do Banco do Nordeste aderem ao PDV 

> Despesa com servidor federal é de R$ 3,2 bilhões no Estado

> Planejamento rebate críticas

De acordo com a Infraero, a incorporação de funcionários do Aeroporto após a chegada da empresa alemã ao Pinto Martins será definida após a assinatura do contrato. Atualmente, são 185 funcionários atuando no equipamento em Fortaleza.

Até o último dia 28 de junho, a dois dias da alta estação, o número de funcionários da Infraero no Aeroporto chegada a 191. Segundo a Infraero, à época, 23 funcionários que tinham atuação no Pinto Martins estavam deixando suas atividades, sendo 16 por meio de PDITA e 7 por meio do DIN.

Além do PDITA e do DIN, outros empregados do Pinto Martins foram realocados em outros órgãos como Receita Federal, Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF), Advocacia Geral da União (AGU) e Departamento Nacional de Obras contra a Seca (Dnocs). Outros colaboradores irão, ainda, atuar em outras bases aeroportuárias após a efetiva concessão, como Juazeiro do Norte e outras.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.