CAPITAL LIDERA

Nordeste terá 50% a mais de voos internacionais

01:00 · 20.02.2018

O ano de 2018 representará expansão nos voos do Nordeste para o exterior. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), as saídas a partir de cidades da Região para destinos estrangeiros devem ter um aumento de 50%. E Fortaleza, com o hub da Air France-KLM, terá contribuição importante para essa expansão.

Atualmente, segundo a Anac, existem 70 voos regulares internacionais por semana a partir de aeroportos da região. Para 2018, está prevista a criação de pelo menos mais 35 novos voos regulares, o que elevaria para 105 decolagens semanais rumo ao exterior.

Somente para Fortaleza, há a previsão de 24 novos voos por semana, o maior número da Região. Além da Capital cearense, também terão mais voos internacionais as cidades de Salvador (BA) e Recife (PE).

A expansão das rotas regulares entre o Nordeste e o exterior será feita por companhias aéreas que já operam voos internacionais na Região.

Atualmente, 11 empresas contam com voos para o exterior a partir de cidades do Nordeste. Neste ano, esse número passará para 13. A Região também ganhará dois novos destinos internacionais, tais como Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, e Rosário, na Argentina.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.