'Não existe mais retorno sobre execução do Acquario'

Escrito por Redação ,
Legenda: Na edição do último dia 24, o Diário do Nordeste trouxe uma entrevista com o proprietário da Imagic!, Leonardo Fontenele, que falou sobre o equipamento

O governador do Estado, Camilo Santana, enumerou, ontem, dois motivos em defesa do Acquario Ceará. A construção civil do equipamento já está com 69% concluída o que, para ele, "não tem mais retorno". O segundo ponto é que o empreendimento está incluído no plano estratégico apresentado à TAM na briga para receber o hub.

> Projeto de reúso de água requer R$ 600 mi, diz Camilo

> Comitiva da Coreia do Sul vem ao CE conhecer a CSP

Segundo Camilo Santana, o Acquario Ceará é um diferencial do Estado, tendo em vista que tanto o Rio Grande do Norte quanto Pernambuco possuem praias e outros atrativos semelhantes aos que o Ceará tem.

"Se você for analisar, comparar esses três estados, qual o grande atrativo? São as praias, mas da mesma forma que eu tenho Jericoacoara, no Ceará, tenho Pipa, no Rio Grande do Norte, e Porto de Galinhas, em Pernambuco. Então, nós temos praias belíssimas em todos os estados do Nordeste. O Acquario é também um equipamento que vai nos diferenciar dos outros estados nordestinos, do Brasil e do Mundo", defende o governador do Ceará.

Novo perfil

O chefe do executivo estadual diz ainda que o equipamento vai atrair um novo tipo de turista para a Capital cearense. Segundo ele, esses visitantes vão aumentar o tempo que passariam no Ceará e isso significa mais dinheiro circulando. O gestor também quer encerrar os debates polêmicos mostrando o impacto da obra. "Estudo que foi feito mostra que aumentaríamos em torno de 1,2 milhão o número de turistas de Fortaleza por ano. Hoje, temos 3,6 milhões no Ceará", esclarece.

Recursos

O governador do Estado também explica que os recursos para a construção do Acquario Ceará são provenientes de um empréstimo que foi destinado ao empreendimento e não foi deixado de investir em Saúde.

Em relação ao prazo de entrega do equipamento, Camilo Santana explica que houve uma parada devido às ações do Ministério Público. "Estamos aguardando uma negociação com o banco americano para que possamos retomar. A obra não está parada, está em execução da construção civil", diz.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.