Meireles é o bairro mais procurado do Nordeste

No bairro nobre da Capital, há 210 imóveis disponíveis para alugar no AlugueTemporada, responsável pelo estudo

Escrito por Redação ,
Legenda: No mês passado, o bairro de Fortaleza recebeu 6,8% da demanda total para a região, conforme levantamento
Foto: FOTO: NATINHO RODRIGUES

O bairro Meireles, em Fortaleza, foi o destino mais procurado do Nordeste para aluguéis por temporada no mês de abril, estando à frente de locais como Porto de Galinhas, em Pernambuco, e Porto Seguro, na Bahia. É o que aponta um levantamento realizado pelo site AlugueTemporada, um dos principais classificados online para locações desse tipo no Brasil.

> Capital entre principais destinos

No mês passado, o bairro da área nobre de Fortaleza recebeu 6,8% da demanda total para o Nordeste no endereço eletrônico. No Meireles, há 210 imóveis disponíveis para alugar no AlugueTemporada, resultando em uma oferta total de 380 quartos. "Abril foi um mês muito bom para o turismo de uma maneira geral por conta do bom número de feriados prolongados", ressalta Mariana Bastos, diretora geral do escritório no Brasil.

Especificamente sobre o bairro Meireles, Mariana Bastos destaca que existem no site diversas opções com vistas paradisíacas para o mar, o que costuma atrair interesse dos viajantes abrangendo todos os públicos, desde grupos menores a famílias inteiras. "Tivemos um aumento de 13% no número de visitantes únicos em abril de 2015 em 'Meireles' comparado a abril de 2014", acrescenta. Embora não seja possível prever com precisão como deve se comportar a demanda por aluguéis por temporada no bairro na alta temporada, Mariana Bastos destaca que a tendência é de crescimento. "A nossa audiência cresce a cada mês e com isso temos uma expectativa de aumentar a busca por todas as regiões anunciadas, incluindo Meireles", conta.

Em segundo lugar no levantamento realizado pelo site, ficou Ponta Negra, bairro de Natal, no Rio Grande do Norte, que concentrou 6, 1% da procura do site na região Nordeste no mês passado. Em seguida, figuraram as praias pernambucanas de Muro Alto (6%) e Porto de Galinhas (5%). Porto Seguro, na Bahia, ocupou a quinta posição (4,6%). Logo depois, estão Barra (4,2%), bairro de Salvador; Praia de Iracema (3,9%), em Fortaleza; Boa Viagem (3,6%), em Recife; Pajuçara (3,4%), em Maceió; e a região do Beach Park (3,2%), em Aquiraz.

Imóveis

Ao todo, Fortaleza tem mais de 560 imóveis disponíveis no site, sendo um dos polos mais fortes do Nordeste no segmento. A diretora também acrescenta que a Capital vem obtendo destaque no site e exemplifica que o número de visitantes únicos que procuraram por Fortaleza em Abril de 2015 foi duas vezes maior do que a procura por Salvador.

Perfil do público

A maioria do público do AlugueTemporada é brasileira. A última pesquisa, abrangendo os quatro primeiros meses de 2015, revelou que 82% dos viajantes que usam o site planejam viagens em grupo, formado em média por 4,1 adultos e 1,4 crianças.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.