Magis lança movimento #ascoresboasdavida

Incorporadora, este ano, adotou nova linguagem para melhor se comunicar com seu público-alvo

Escrito por Redação ,
Legenda: O movimento terminará somente no ano de 2016, com a implantação da última fase da campanha, a da experiência, a partir da criação de espaços lúdicos

A Magis Incorporações escolheu 2014 para amadurecer sua marca e reforçar seu posicionamento no mercado. Em parceria com a agência Bando de Criação, a partir de uma nova campanha publicitária, iniciou o movimento #ascoresboasdavida. "Queremos convidar as pessoas a sair da rotina, ajudá-las a encarar os desafios do dia-a-dia com coisas simples, com leveza. Queremos atingir o público em geral e não apenas quem quer comprar imóvel. Acreditamos que nosso mundo está precisando falar sobre coisas boas e as cores, assim como as sensações que provocam em cada um de nós, conduzirão esta conversa", explica Luciana Vila Boas, diretora de marketing da incorporadora.

Em comparação às estratégias publicitárias antes desenvolvidas para a empresa, a campanha atual se diferencia pela linguagem adotada. De acordo com Luciana, a empresa percebeu que a linguagem dos pictogramas é universal, o que facilita a comunicação com seu público-alvo. "Além disso, o uso da hastag nos conecta à conversa via redes sociais que estamos iniciando e queremos fortalecer a partir de agora", afirma.

A gerente de Marketing confirma que a comunicação da construtora está passando por um amadurecimento. A Magis, segunda ela, vem construindo seu posicionamento há alguns anos, "e sabemos que isso acontece em médio e longo prazo". Em paralelo, acrescenta, o mundo e as pessoas vão mudando e "nós precisamos acompanhar, sem deixar, é claro, de demonstrar os valores e a essência da empresa".

O movimento #ascoresboasdavida vai terminar somente em 2016, com a última fase da campanha, a da experiência, a partir da criação de espaços lúdicos, amparados no uso das novas tecnologias, nos estandes Magis. Até lá, o mix de comunicação inclui anúncios, VTs, spots e peças de mídia exterior com a nova identidade proposta pela campanha. Quem narra as peças no rádio e na TV é a atriz Débora Bloch, que além de ter uma voz marcante é símbolo de credibilidade, pela postura que adota na dramaturgia e fora dela.

A campanha terá suporte na esfera virtual. Os veículos de comunicação institucional da marca, como o site e as redes sociais (Facebook, Instagram, Twitter e Youtube) vão auxiliar as pessoas a dialogarem com o que virem, replicando conteúdos próprios ou os desenvolvidos pela incorporadora a partir da hastag #AsCoresBoasdaVida. "Passamos o ano de 2013 todo planejando nossa entrada nas redes sociais e este ano, com a campanha, temos a oportunidade de começar esta conversa, que é superimportante para nós", explica.

O retorno do investimento em comunicação institucional, revela Luciana, pode ser percebido pelas vendas contratadas ao longo dos meses. Em janeiro deste ano, por exemplo, a Magis, apoiada em uma comunicação com os potenciais investidores, vendeu 12% a mais que o mesmo mês do ano passado.

Quanto aos projetos para os próximos períodos, Luciana destaca que a Magis continuará focada no mercado cearense, com empreendimentos de médio e alto padrão.

Perfil

O nome Magis vem do latim e significa "Mais". "Ou seja, está em nossa raiz, desde a fundação da empresa em 2007, o propósito de oferecer mais para a cidade e para os clientes, seja incorporando seja construindo empreendimentos residenciais ou empresariais".

Nos últimos anos, a empresa vem consolidando sua atuação. Os resultados podem ser sentidos em 2014, quando a Magis dá início ao projeto de expansão, chegando aos bairros Parangaba, Benfica e Fátima, além de fortalecer a presença em outros, onde já há empreendimentos com a sua assinatura, como o Cocó e o Guararapes.

"Destaco, entre os lançamentos, o Duo Towers, complexo residencial e comercial localizado na Parangaba; e o L'acqua di Fátima, residencial com quatro opções de planta que se adequam, cada uma, a diferentes perfis de família".

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