Ranking da Abrasce

Iguatemi é o mais querido da cidade

00:00 · 15.10.2015
Image-0-Artigo-1949345-1
Shopping foi um dos dois empreendimentos cearenses a figurar na lista divulgada pela Associação após eleição direta do público ( Foto: José Leomar )

O shopping center Iguatemi Fortaleza levou o título de quarto shopping mais querido do Brasil e o mais querido de Fortaleza em eleição promovida diretamente com o público pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce). O empreendimento da Capital só ficou atrás, no ranking, do Palladium (Curitiba), Passeio das Águas (Goiás) e do Shopping Recife.

Além do Iguatemi, apenas o RioMar Fortaleza figurou na lista de 30 shoppings mais queridos divulgada pela Abrasce no último dia 14, no World Trade Center Eventos, em São Paulo.

Fluxo cai em setembro

O último mês de setembro manteve a tendência de queda observada em agosto no fluxo dos shoppings, segundo o Iflux, indicador específico do mercado de shopping, desenvolvido pelo Ibope Inteligência e pela Mais Fluxo. Mesmo com um percentual ligeiramente superior, o resultado ainda foi negativo: -1,7% em relação ao mesmo mês de 2014.

Existem atualmente em operação no País 490 shoppings, que receberam em setembro um total de 318 milhões de visitas. Isso representa uma perda de 5,4 milhões no mês, ou 180 mil visitas por dia, em média. Setembro é tradicionalmente um mês de menor movimento no comércio varejista, uma vez que não conta com nenhuma data comemorativa. Neste ano, setembro ficou 5% abaixo do mês de agosto. O movimento negativo tem preocupado os varejistas que já pensam em reduzir a contratação de temporários para o período de festas. Outros empresários planejam promoções agressivas para brigar pelo cliente nas compras natalinas.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.