Hub da Latam segue indefinido

Escrito por Redação ,
Legenda: A Latam anunciou novos voos internacionais partindo de São Paulo. Sobre o hub no Nordeste, disse que o estudo de viabilidade segue nos planos de investimentos

A Latam Airlines quer fechar o ano com expansão de sua malha internacional, mas os projetos, pelo menos no momento, não incluem voos no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. Enquanto anuncia novas rotas partindo de São Paulo, a companhia aérea segue com seu plano de um hub (centro de conexões de voos) no Nordeste ainda sem definição.

Em nota, a empresa diz que "o estudo de viabilidade do projeto para a implantação de um hub segue no plano de investimentos do Grupo Latam".

A companhia aérea também esclarece que a decisão está relacionada ao cenário econômico do País. "Dada a situação macroeconômica do Brasil, que tem registrado queda significativa na demanda nos últimos meses, e com baixa perspectiva de retomada de crescimento num curto prazo, somado às indefinições de infraestrutura, a escolha da cidade que poderá receber o hub será feita em um momento mais adequado, ainda sem data definida", diz.

Voos

A Latam anunciou novos voos partindo de São Paulo. O voo de Guarulhos (SP) para Roma já está aprovado e com passagens à venda para 2018. Depois de Milão, a rota será o segundo destino na Itália e o sétimo na Europa. A companhia aérea também anunciou que planeja para 2018 novos voos para Lisboa e Boston, ambos a partir de Guarulhos. A expectativa é que os dois voos sejam oficializados em breve. Os voos semanais para capital italiana terão início no dia 16 de março. A partir de julho do ao que vem, a empresa pretende ampliar a frequência para cinco voos. De acordo com a Latam, o voo JJ8180 decolará de Guarulhos às 15h55 (horário local) das quartas, sextas e domingos, e pousará em Roma às 7h55 (horário local) do dia seguinte.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.