Grandes bancos reduzem os juros

Escrito por Redação ,

São Paulo. Banco do Brasil, Itaú Unibanco, Bradesco e Santander anunciaram na sequência da decisão do Banco Central de cortar a básica de juros da economia que vão repassar a redução para suas principais linhas de crédito. Os juros menores vão beneficiar pessoas físicas e jurídicas. Trata-se da 9ª redução consecutiva que os bancos anunciam desde o início do processo de afrouxamento monetário pelo Banco Central.

> Taxa Selic recua para 6,75% ao ano; menor nível desde 1996 

No Banco do Brasil, as novas taxas começam a valer a partir de amanhã. No caso das pessoas físicas, o juro menor será para os empréstimos em que o cliente oferecer seu automóvel como garantia, nos quais as taxas serão reduzidas de 1,83% ao mês para 1,73% ao mês, na faixa mínima. Já no caso das linhas em que o cliente oferece seu imóvel como garantia, os juros mínimos passam de 1,40% para 1,38%.

O Santander informou que as novas taxas vão valer a partir da próxima segunda-feira (12). O juro mínimo do financiamento de veículos cairá de 1,08% para 0,97% ao mês. No crédito pessoal, passará de 1,59% para 1,57% ao mês, e, no cheque especial, de 2,25% ao mês para 2,23% ao mês. Já o Bradesco informou que vai repassar o corte de 0,25 ponto percentual da taxa Selic em suas principais linhas de crédito de pessoa física e pessoa jurídica. No Itaú Unibanco, as novas taxas passam a valer a partir do dia 14.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.