Governo negocia novas mudanças

Escrito por Redação ,

Brasília. O governo vai tentar negociar com o relator da reforma trabalhista, deputado Rogério Marinho (PSDB-RN), novas mudanças no projeto para facilitar a aprovação do texto no plenário da Câmara. A votação deve acontecer hoje (26). O líder do governo na Câmara, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), foi escalado para procurar o relator ainda nessa terça-feira (25), e conversar sobre o assunto.

LEIA MAIS

.Comissão especial aprova reforma trabalhista; texto vai ao plenário

.STF mantém a tramitação em regime de urgência

.Projeto: especialistas e empresários divergem

.'Acordo coletivo depende de contribuição sindical'

O diagnóstico é que a maioria dos destaques (sugestões de alteração) ao texto foi apresentada por partidos da base aliada e que o projeto vai precisar passar por alguns ajustes para que seja aprovado com mais rapidez.

Ontem, a comissão especial da reforma trabalhista aprovou o relatório do projeto por 27 votos a 10. Os 25 destaques, no entanto, ficaram para serem analisados diretamente no plenário.

'Coesão no plenário'

Após a aprovação do texto-base na Comissão Especial da Câmara dos Deputados, o relator da reforma, disse que o principal desafio da casa passa a ser "manter a coesão" da base governista para aprovar o texto no plenário. "Não sei se a reforma trabalhista passará com facilidade, mas há ambiente favorável", afirmou Marinho. "O próximo passo será na quarta-feira no plenário, onde vamos votar o texto. Ainda continuamos no processo de negociação com algumas bancadas", disse o deputado.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.