Governo aplicará US$ 20 mi em promoção

Escrito por Redação ,

A fim de divulgar e promover ainda mais o Ceará como destino entre turistas nacionais e internacionais, o Governo do Estado planeja investir US$ 20 milhões. Desse montante, de acordo com a Secretaria de Turismo do Ceará (Setur), US$ 10 milhões serão aplicados na promoção nacional e outros US$ 10 milhões na promoção internacional. Os recursos são oriundos do tesouro nacional e parte financiado pelo BID.

> Voo Fortaleza-Lisboa poderá dobrar de frequência em 2017

A promoção internacional, aliás, teve início nesta semana, com a participação do Ceará na Feira Internacional de Turismo (Fitur), que começou na última quarta-feira (20) e segue até domingo (24), em Madri. O evento também marca o início do calendário de feiras do setor em 2016. Nesta feira, a Setur integra o estande do Instituto Brasileiro do Turismo (Embratur).

A edição 2016 da feira registrou um novo recorde de participação, com 9.500 empresas de 165 países e regiões. Isso representa um aumento de 3% no número de expositores diretos. Espera-se que, durante os cinco dias do evento, ocorra um crescimento no número de visitantes, superando os 222.551 participantes da edição anterior.

"Estamos trabalhando fortemente nas feiras e também apoiando as operadoras e investindo em publicidade. A campanha Descubra Ceará tem sido veiculada nas principais mídias", destaca o secretário de Turismo, Arialdo Pinho. Outra aposta da pasta é divulgar o Ceará é fazer ações em aeroportos e shoppings. "Uma das saídas do País é o turismo, esse setor tem respostas rápidas às ações que são realizadas", acrescenta.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.