Fraport adia lançamento de pedra fundamental
A Fraport Brasil e o consórcio formado pelas empresas Método e Passarelli adiaram, em decorrência dos impactos das movimentações dos caminhoneiros no País, o lançamento da pedra fundamental das obras de expansão do Aeroporto Internacional de Fortaleza, que estava programado para amanhã (30). A concessionária ainda não marcou nova data para a cerimônia.
Deverão participar da solenidade executivos da empresa alemã e das construtoras, o governador Camilo Santana e o prefeito Roberto Cláudio. A Justiça já havia liberado a intervenção na estrutura inacabada no último dia 28 de abril após o juiz Waldemar Cláudio de Carvalho vir ao Ceará para visitar o local e intermediar um acordo entre a atual administradora do terminal e o consórcio CPM Novo Fortaleza, responsável pelas antigas obras do Aeroporto.
Outro evento cancelado em decorrência do desabastecimento dos aeroportos foi a divulgação do PIB do Turismo do Estado pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), que estava marcada para ser realizada hoje. O evento contaria com palestra de Cláudio Monteiro Considera, do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (Ibre/FGV), sobre "Conta Satélite do Turismo (PIB do Turismo)". Não foi informado nova data.
Também foi adiado o Encontro Regional do Maciço de Baturité - Ceará 2050 e do Plano Plurianual (PPA), que aconteceria ontem e hoje (29) na Universidade da Integração da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab), em Redenção, cujo um dos objetivos era traçar alternativas para o desenvolvimento econômico, sustentável e social do Ceará a partir de 2019. O governo deverá informar nova data para a realização do evento.