Aeroporto Pinto Martins

Fortaleza terá 37 voos extras para o Carnaval

As chegadas e partidas contemplarão sete destinos nacionais e um internacional. Ao todo, são 5.388 assentos a mais disponíveis no período ( FOTO: YAGO ALBUQUERQUE )
01:00 · 06.02.2018

O Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, terá 37 voos extras neste Carnaval. De acordo com a Fraport, nova administradora do Aeroporto, a Capital cearense receberá 22 aeronaves a mais que o convencional e, daqui, partirão outras 15 adicionais à frota regular.

Dos 22 aviões que chegarão a Fortaleza, 21 farão rotas domésticos. Deles, a maioria (sete) virá do aeroporto Marechal Cunha Machado, em São Luís, no Maranhão. Outros quatro aviões virão do aeroporto Eduardo Gomes (Manaus), mais três são de Guarulhos (São Paulo), e dois de Viracopos (Campinas), de Guararapes Gilberto Freyre (Recife) e do Presidente Juscelino Kubitschek (Brasília). Por fim, haverá ainda um voo extra vindo de Val de Cans (Belém).

> Estacionamento oferece desconto

O 22º voo adicional que chegará ao Pinto Martins é oriundo do aeroporto Ministro Pista, em Buenos Aires (Argentina).

Já as partidas de Fortaleza somam seis destinos no País, sendo a maioria (quatro) para o Aeroporto Eduardo Gomes, em Manaus, Amazonas. Na sequência, estão os Aeroportos Marechal Cunha Machado (São Luís), Presidente Juscelino Kubitschek (Brasília), Guararapes Gilberto Freyre (Recife), Viracopos (Campinas) e Guarulhos (São Paulo), todos recebendo dois voos a mais. Por fim, também haverá um voo extra retornando ao Aeroporto Ministro Pistarini, na capital da Argentina.

Irão operar os 37 voos as empresas Azul (11 voos), Gol (nove viagens) e Latam (duas aeronaves). Ao todo, são 3.117 assentos a mais disponíveis na vinda ao Ceará e outros 2.271 para a saída extra da Capital.

Os pousos e decolagens adicionais do Aeroporto Internacional Pinto Martins ocorrerão no período entre a próxima quinta-feira (8) até a Quarta-feira de Cinzas (14).

Infraero

No restante do País, os aeroportos ainda operados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) terão o acréscimo de 4,7% na movimentação de passageiros durante o período do Carnaval.

Conforme a empresa, são esperados 2,6 milhões de passageiros, entre embarques e desembarques, nos terminais que operam voos comerciais regulares, no período de 8 a 19 de fevereiro. Ano passado, o fluxo nos terminais aeroviários chegou a 2,5 milhões de pessoas.

Em nota, a Infraero informou que, para garantir o melhor atendimento e fluidez nos aeroportos, cada terminal elaborou seu plano de contingência, com ações de manutenção preventiva em equipamentos, sinalização, raios-x e detectores de metal, entre outros. "Esse cuidado preventivo vai garantir que passageiros, companhias aéreas e demais clientes dos nossos aeroportos tenham um Carnaval tranquilo nos aeroportos", disse o diretor de Operações e Serviços Técnicos, João Márcio Jordão.

© Todos os direitos reservados. O conteúdo não pode ser publicado, reescrito ou redistribuído sem prévia autorização. Passível ação judicial.