Fortaleza ganha novo shopping de atacado
O centro comercial já conta com 25 lojas funcionando e até o fim de março ganhará cinco lojas âncora
Em vez de um shopping voltado ao varejo, sob a marca "Cidade da Moda", surge em 2016 um novo projeto, que pretende movimentar o atacado de moda em Fortaleza. Com investimento de R$ 10 milhões, dos quais 70% já foram investidos em mídia e na estrutura do empreendimento, o Maraponga Mart Moda Centro projeta operar com 105 lojas de fábrica até o fim do primeiro semestre deste ano.
O diretor do Maraponga Mart Moda, Manoel Holanda, explica a mudança de planos. "Uma pesquisa nos mostrou que seria melhor usarmos uma marca já conhecida e consolidada no mercado do que investir na criação de uma nova marca. Deu certo. E já começou a fazer efeito", frisa. O empresário deixou para trás o projeto Cidade da Moda e reinventou o empreendimento. "Antes tínhamos um projeto voltado para o varejo, mas não deu certo. Agora vamos continuar fornecendo para varejistas. Só atacado para revendedores", diz.
Para o consultor do empreendimento, que vem trabalhando na implantação do novo projeto, e gerente administrativo do Maraponga Mart Moda, Saulo Varela, o shopping está assumindo seu verdadeiro perfil. "O desejo do Seu Manoel é que o projeto fosse uma extensão do Mart Moda para o varejo, mas o shopping não tinha essa característica. Em qualquer shopping de varejo, os dois pilares de sustentação são a praça de alimentação diversificada e o lazer, com opções de cinema e playground infantil. Não é o nosso caso", afirma.
De acordo com o executivo, o novo shopping já conta com 25 lojas funcionando e até o fim deste mês de março ganhará cinco lojas âncora que, segundo ele, irão proporcionar sustentabilidade ao empreendimento. "Depois do dia 25 março estaremos recebendo a Handara, uma marca de peso que já está há quase 25 anos no Maraponga, além das marcas Kokid, MR2 e DLT, ambas de camisaria masculina, e Famel", antecipa ele.
Varela garante que essas marcas estão conseguindo atrair várias outros fabricantes. A Ferrovia e a Boldness são exemplos, conforme Varela, que já estão em fase de negociação. "A ideia é complementarmos as 105 lojas até o fim do primeiro semestre para começarmos o 'R-R-O-Bró' com todo o shopping funcionando ou até 85% dele", planeja.
"Vamos aproveitar que o cenário está começando a mudar. O empresário está mais confiante. O mais difícil já passou", festeja Saulo Varella.
Instaladas
Já estão instaladas e operando no shopping atacadista as lojas Boos Action, Rebeca Bela, HM, Jully Baby, Ronaldo Prata, D´ouro, Bebel, Moda e Arte, Florence, Priscipa, Helen Fashion, Fadilah, Scicy lingerie, Plena Sedução, Anísia, Censurado, Florenza, Caminho da Fé, Acertos e Consertos, Studio e Stilo, Georgia Dielly, Blosson Ville, Nery Game, Carmele e F2L Sport.