Estado contrata empresa para terraplanagem da ZPE

Escrito por Redação ,
Legenda: Também será contratada instituição para projeto de arquitetura da área de expansão da ZPE
Foto: Foto: Fernanda Siebra

O governo cearense deu mais um passo a fim de deixar a nova área da Zona de Processamento de Exportação (ZPE) Ceará pronta para receber as futuras empresas. O Estado vai contratar, sem licitação, empresa especializada para elaborar projeto de terraplanagem, pavimentação e drenagem do Setor II do equipamento, cujo espaço soma 1.911,04 hectares. O valor estimado para essa negociação é de R$ 27.500. O governo anunciou que ainda vai contratar, também com dispensa de licitação, instituição brasileira sem fins lucrativos para realizar consultoria e elaborar projetos de arquitetura e engenharia para a área de expansão do empreendimento. Para este projeto, o preço estimado é de R$ 644.771,38. Os recursos para os dois projetos são provenientes da própria ZPE Ceará.

Leia mais:

.Obrigação de exportar pode cair

Recentemente, conforme o Diário do Nordeste divulgou no último dia 18, o Governo do Ceará lançou edital de licitação do tipo menor preço a fim de contratar serviço de engenharia para a construção de cerca e via no Setor II da ZPE. Os envelopes do certame serão abertos em sessão pública marcada para a próxima quarta-feira (31), às 15h, no Centro Administrativo Bárbara de Alencar, em Fortaleza.

A empresa vencedora deverá terminar a obra em até quatro meses, a partir da assinatura do contrato. A cerca e a via de acesso do setor II têm o objetivo de delimitar a nova área e garantir a segurança pessoal e patrimonial das futuras empresas.

Instalada

Na edição do último dia 16, o Diário do Nordeste também divulgou que uma empresa do Grupo Imarf deverá ser a primeira a se instalar no Setor II Sul da ZPE, destinado a indústrias dos setores calçadista, têxtil, petroquímico, metalmecânico, agroindustrial, granito e alimentos. Já o Setor II Norte foi pensado para a construção de uma refinaria compacta e moderna.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.