Condor confirma 2ª frequência

Escrito por Redação ,
Legenda: Os voos terão início no próximo dia 22 de junho. As passagens já estão à venda no site da companhia aérea com valores a partir de R$ 2.694,71, ida (22/6) e volta (29/6) com as taxas de embarque incluídas

A companhia alemã Condor confirmou ontem (15) a segunda frequência entre Frankfurt e Fortaleza. Segundo a aérea, a nova operação se iniciará a partir de 22 de junho.

Com isso, a Condor terá dois voos semanais, às sextas e domingos no Aeroporto Internacional Pinto Martins.

Em novembro do ano passado, o Diário do Nordeste já tinha antecipado a informação, porém sem a confirmação da empresa. Os voos já estão disponíveis para venda no site da companhia a partir de R$ 2.694,71, ida (22/6) e volta (29/6) com as taxas de embarque incluídas.

No ano passado, o secretário do Turismo do Estado (Setur), Arialdo Pinho, teve um encontro com executivos da Condor para captar um novo voo para Fortaleza. Na época, ele afirmou que os representantes da aérea foram bastante receptivos e que estavam interessados na ampliação dos voos na Capital.

Mercado

Fortaleza é atualmente o segundo melhor mercado da Condor no Brasil, com crescimento exponencial no número de passageiros. "Estamos muito satisfeitos com nossos resultados, não só nos números, mas também nos feedbacks que recebemos de agentes, operadores e passageiros", informou a empresa.

Ainda de acordo com a Condor, em breve, a nova frequência será anunciada ao mercado. A companhia já havia informado a intenção de ampliar o número de voos na Capital. Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), a taxa de ocupação dos voos da Condor, entre Fortaleza e Frankfurt, chega a 96%.

Fontes do setor aéreo já haviam confirmado o potencial de crescimento da rota para a Alemanha e que se isso se consolidasse a chance de os voos saírem lotados era muito grande.

Para a Europa, Fortaleza já conta com voos para Lisboa (TAP), Milão (Meridiana) e Frankfurt (Condor. A partir de maio deste ano, Paris e Amsterdã serão as novas operações para o continente europeu.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.