Comitiva vem ao Banco do Nordeste

Escrito por Redação ,

Representantes de instituições financeiras da América Latina e Caribe vêm a Fortaleza nesta semana para participar de evento que compartilha práticas desenvolvidas pelo Banco do Nordeste no âmbito do microcrédito rural e do financiamento florestal.

Intitulado Pasantia, o evento reúne membros da Assembleia Geral da Associação Latinoamericana de Instituições Financeiras para o Desenvolvimento (Alide). Eles vão conhecer a forma de atuação dos programas Agroamigo e Pronaf Floresta, com o objetivo de que sirvam de referência aos programas de microfinanças implementados em seus países.

Para oferecer uma visão integral das ações do BNB, estão previstas visitas a projetos sociais apoiados pelo Instituto Nordeste Cidadania (Inec), instituição parceira do Banco no microcrédito, bem como a clientes do Agroamigo e do Pronaf Floresta, considerados como exemplos de casos de sucesso.

A abertura do evento acontece hoje (8), na sede do BNB, às 8h45, com a participação do presidente da instituição, Marcos Holanda. A programação prossegue nos dias 9 e 10 de agosto.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.