Clientes sofrem com filas, desinformação e espera

Escrito por Redação ,

Entre os serviços realizados no banco, está a retirada de seguros por parte aposentados, pensionistas e beneficiários. A grande maioria prefere retirar este dinheiro diretamente no caixa da agência e não utiliza outros serviços digitais. Esse é o caso do ferreiro armador, José Ernani da Silvia, 59, que passa por uma situação complicada atualmente, pois teve um acidente de trabalho e enfrentou recentemente a greve do INSS, que interferiu na perícia. Sem saber da paralisação ele estava na fila do banco para receber no caixa a primeira parcela do auxílio doença. "Estou há 45 dias sem receber nada. Se todos os bancos entrarem em greve estou 'morto'", declara, dizendo que não tem uma outra remuneração. A aposentada Maurinda Lima Bento, 69, ficou sabendo da greve ontem pela imprensa. Ela considera que a greve atrapalha na sua rotina, apesar de apoiar os grevistas. A aposentada não acessa aplicativos móveis ou internet banking para transações bancárias.

> 172 agências fechadas no 1º dia de greve

> Mais de 38 mil bancários paralisados no País

> Febraban: negociações estão abertas

Lotéricas

"No período que os bancos estiverem fechados utilizarei as casas lotéricas", diz. A advogada Virgínia Coelho, 39, preocupa-se com os atrasos que ocorrem nos depósitos feitos no caixa eletrônico. "Antes eles entravam até 18h, mas já tive casos que entraram às 21h30", declara.

Atraso nas contas

Diante dessa situação, existe a possibilidade de algumas contas que ela necessita quitar no dia do vencimento serem pagas com atraso. "A greve atrapalha bastante nossa vida". Virgínia utiliza a internet para algumas operações bancárias, mas não aderiu aos aplicativos. Ela estava sabendo da greve, mas foi ao caixa eletrônico fazer consultas em sua conta. (CK)

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.