Agro Automóvel Papo Carreira Tecnologia

Camilo espera resposta por 6h

Escrito por
Redação producaodiario@svm.com.br
Legenda: Governador esteve na capital federal, mas não foi recebido na Petrobras. Agora, busca audiência com a presidente Dilma Rousseff
Foto: Foto: FERNANDA SIEBRA

Brasília. O governador do Ceará, Camilo Santana, demonstrou ontem, em Brasília, toda a sua insatisfação com o comando da Petrobras, pela sua ex-presidente, Graça Foster, que segundo ele, não demonstrou qualquer consideração para com o povo cearense, ao anunciar a não implantação da refinaria Premium II, no Estado.

Sobre o cancelamento do empreendimento e o comportamento da Petrobras, Camilo Santana afirmou que "o que me deixou ainda mais chateado foi que eu tentei falar com a presidente da Petrobras e ela não me atendeu. Mandou depois de seis horas, um diretor dela me ligar, para dizer que realmente não haveria refinaria, sem a menor satisfação para o povo cearense. Acho que não se faz isto com um Estado parceiro como tem sido o Ceará para a Petrobras", lamentou.

Encontro com Cid Gomes

O governador esteve ontem, em Brasília, reunido com vários ministros, dentre eles o da Educação, Cid Gomes, e afirmou que o ex-governador, "assim como todos os demais cearenses estão indignados com o cancelamento da instalação da Refinaria Premium II". Camilo reafirmou a posição do Ceará de continuar lutando para a implementação da refinaria e que vai buscar alternativas para investimentos.

O chefe do executivo estadual cearense lembrou ainda, que, da parte do governo do Estado, todas as exigências e contrapartidas foram atendidas. "Até mesmo a questão da desapropriação das terras indígenas foi resolvida. Este é um empreendimento pelo qual o Ceará luta há 60 anos e não vamos desistir agora, quando o governo lançou no início do ano uma Medida Provisória permitindo o início das obras de terraplanagem do terreno da refinaria", acrescentou.

Sem retorno de Dilma

O governador Cearense confirmou que já solicitou uma audiência com a presidente da República, Dilma Rousseff, para tratar da questão da refinaria, mas que até o momento não recebeu retorno de sua solicitação.

Rose Ane Furtado
Repórter

Newsletter

Escolha suas newsletters favoritas e mantenha-se informado