Após inauguração, Jeri se prepara para receber a Azul

Escrito por Redação ,

Após o voo inaugural da Gol Linhas Aéreas para o Aeroporto de Jericoacoara, em parceria com a CVC, que pousou na tarde do último sábado (24), as expectativas são para o início das operações da Azul, a partir de julho próximo. A Azul espera ofertar quatro frequências semanais com saída de Recife (PE), conectando os voos a São Paulo (Viracopos e Guarulhos) e Belo Horizonte (Confins). A aeronave deverá decolar de Recife às segundas, quartas, sextas, sábados e domingos, por volta das 13h, pousando em Jericoacoara às 14h35. O voo de volta partirá às 15h, com chegada à capital pernambucana às 16h40.

Já o segundo voo operado pela Gol e fretado pela CVC está marcado para o próximo sábado (dia 1º de julho). As operações regulares das companhias aéreas só começarão após a certificação do Aeroporto de Jericoacoara pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), prevista para agosto. Depois da certificação, a Gol deverá oferecer voos regulares aos sábados, com partida às 10h30 do Aeroporto de Congonhas e chegada às 13h50 a Jericoacoara. A volta ocorre às 14h20, com chegada à capital paulista às 17h50.

Passageiros

O primeiro voo a pousar no Aeroporto Regional de Jericoacoara, um Boeing 737-800 da Gol, que partiu de Congonhas (SP), no último sábado (24), por volta das 10h30, chegou ao território cearense às 13h30 e trouxe 177 passageiros, capacidade máxima da aeronave. Além de turistas e profissionais da imprensa, o voo charter teve a presença de diversas autoridades, como o governador do Ceará, Camilo Santana; o presidente da Gol, Paulo Kakinoff; o presidente da CVC, Luiz Eduardo Falcon; além de outros gestores públicos, como prefeitos, deputados cearenses e empresários locais.

O diretor institucional do Grupo Edson Queiroz, Igor Queiroz Barroso, estava no voo inaugural e lembrou que a operação do aeroporto representa um impulso à economia cearense. "Desenvolver o Estado abrindo aeroportos regionais e construindo estradas é fundamental, pois isso chama emprego e renda. Esse voo direto representa mais conforto e comodidades para os turistas", reforçou.

Assim que pousou, a aeronave foi "batizada" com jatos d'água lançados pelo Corpo de Bombeiros. No saguão do aeroporto e fora do terminal, os passageiros foram recepcionados por um público estimado entre três e cinco mil pessoas, moradores de municípios da região.

Em solo, além da população, o governador foi recebido pelo ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella; pelo secretário do Turismo do Ceará, Arialdo Pinho; pelo prefeito de Cruz, Jonas Muniz; por deputados cearenses estaduais e federais, além de secretários de governo.

Na inauguração do terminal, Camilo Santana observou que o turismo do Ceará está dando um grande passo.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.