Aplicativos ajudam a obter promoções

Escrito por Redação ,

Atentos a este mercado em expansão, jovens cearenses criaram aplicativos para informar aos seguidores os locais de promoção de cervejas. E para os participantes mais ativos em clicar as ofertas espalhadas pelas cidades do Estado brindes que vão de kit com bebidas a utensílios personalizados com os nomes das tradicionais marcas.

> Venda de cerveja cresce nos supermercados

O @bebidas_no_preco nasceu, em fevereiro de 2015, como blog para ajudar as pessoas a encontrarem ofertas das suas bebidas favoritas, cervejas, whiskys, vodkas e vinhos e, hoje, pode ser visualizado em diversas plataformas online como instagram, facebook e twitter. Hoje são 32 mil seguidores. Segundo o idealizador do projeto, Arthur Vianna, a ideia surgiu da necessidade de comprar cervejas com o melhor preço, utilizando as redes de relacionamentos para ajudar na busca. De acordo com Viana, uma cerveja pode custar R$1,99 em um estabelecimento e em outros chega a R$ 3,99.

Ofertas

Atualmente, 70% das ofertas divulgadas no perfil são de cervejas. "Em 2015, sem dúvida a cerveja foi a bebida alcoólica mais procurada tanto por homens quanto por mulheres. Esse fato se deve tanto pela chegada em massa de cervejas especiais importadas e artesanais, quanto pela inovação das grandes cervejarias nacionais, criando rótulos voltados para o público feminino", considera Vianna.

Com a chegada da crise, Viana percebeu que o perfil passou a ser mais procurado, principalmente a partir do 2º semestre de 2015. "Percebemos que as pessoas não estão deixando de beber cerveja, mas estão mais cuidadosas no processo de compra. Deixando um pouco de lado a compra por impulso e se programando e pensando melhor qual cerveja escolher e em qual supermercado comprar", relata. Já existe demanda pelo produto para consumo no carnaval.

Lançamento

Com quase 42 mil seguidores, o Promobeer começou no Instagram em fevereiro e virou aplicativo em dezembro do ano passado, e será lançado ainda este mês. O idealizador e sócio do App, Ari Chacon, 25, lançou o projeto para encontrar promoções de bebidas em fortaleza, pois, na época, o preço estava subindo muito. Ari avalia que a crise influencia no consumo, pois as pessoas, em geral, gostam de beber em momentos de lazer. E que os seguidores estão buscando mais promoções. "Nosso desejo é facilitar as promoções de bebidas para as pessoas continuarem curtindo e economizando", informa. (CK)

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.