Adece capta empresas em estados vizinhos
Paralelo aos trabalhos de captação de investidores estrangeiros para a Zona de Processamento de Exportação do Ceará feitos pelo governador e algumas secretarias estaduais, o presidente da Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece), Ferruccio Feitosa, contou que seus trabalhos estão focados na atração de empresários de estados vizinhos.
> Ceará estreita laços com a China
"O que temos conversado - secretária Nicolle Barbosa (Desenvolvimento Econômico), Antônio Balhmann (Assuntos Internacionais) e eu - é de trabalhar a nossa ZPE em outros estados", afirmou, ressaltando que o objetivo é estreitar relações com empreendimentos instalados no Nordeste para possíveis conexões via Porto do Pecém e ZPE.
Visitas
Ontem, Ferruccio cumpriu agenda no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp). Na ocasião, além de servidores do próprio governo cearense, representantes da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec) foram ao Porto do Pecém, à Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP), à Companhia Americana de Cerâmica, à Siderúrgica Latino-Americana (Silat) e à ZPE Ceará. "As visitas são para que todos conheçam a infraestrutura do Estado.
Nós temos um porto bem localizado e competitivo, além de grandes empreendimentos", afirmou.