Aço: 2,2 milhões de toneladas de placas exportadas

Escrito por Redação ,
Legenda: Volume movimentado no Porto do Pecém, no acumulado de janeiro até o dia 21 de novembro deste ano, foi enviado para mais de 16 países
Foto: Foto: Natinho Rodrigues

Passaram pelo Porto do Pecém, de 1º de janeiro a 20 de novembro deste ano, mais de 2,2 milhões de toneladas de placas de aço oriundas da Companhia Siderúrgica do Pecém (CSP). De acordo com o presidente da Cearáportos, Danilo Serpa, os produtos tiveram como destino mais de 16 países. A informação foi dada durante o XII Seminário Internacional de Logística e Feira Internacional de Logística (Expolog 2017), que ocorre até hoje, no Centro de Eventos.

"Já são 2,2 milhões de toneladas de placas de aço, de 1º de janeiro até 20 de novembro, enviadas para mais de 16 países. Delas, 39% vão para México e Estados Unidos. As placas estão indo para a indústria de petróleo fazer tubos. Isso tudo, gerando emprego e renda para os cearenses", comemorou.

> LEIA AINDA
> Internacionalização da logística abre o CE para novos negócios
> Tecnologia pode gerar economia de até 30%

A empresa Tecer é uma das que se utiliza dos benefícios apontados por Serpa e que atua diretamente no escoamento das placas de aço. Conforme o diretor Carlos Alberto Alves, a tendência é aumentar ainda mais os números de exportação.

"Exportamos placas, descarregamos granéis e estamos na expectativa de transportar minério de ferro no começo de 2018, e outras cargas oriundas do Piauí, como soja e óxido de magnésio. Investimos em torno de R$ 50 milhões no Pecém nos últimos dois anos. Devemos fechar este ano entre 14 e 15 milhões de toneladas de produtos transportados e projetamos, em cinco anos, chegar a 30 milhões de toneladas. Estamos investindo", enfatizou o diretor.

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.