55% aderem a plano de aposentadoria no Ceará

Escrito por Redação ,

O plano de aposentadoria voluntariada disponibilizado pelo Banco do Brasil até o momento tem, no Estado, adesão de 55% dos funcionários. "É maior que a média nacional que é de 50% das pessoas que faziam parte do público-alvo. As pessoas poderiam optar ou não", informou o superintendente Estadual de Varejo e Governo do Banco do Brasil, Castro Junior.

De acordo com ele, os funcionários que optaram pela aposentadoria saíram felizes com um incentivo financeiro adicional. E para quem ficou as oportunidades foram imensas, até ontem, foram 110 ascensões profissionais por conta das vagas que surgiram. "É um momento espetacular", afirmou.

LEIA MAIS

.BB deve abrir 5 agências no Estado em 2017

Prioridades

Em 2016, os mercados prioritários no crescimento foram o de pessoa física, com crédito direto ao consumidor e mercado geral de relacionamento com a pessoa física, e também o de agronegócio. "Apesar do agronegócio no Ceará ser muito alicerçado em Pronaf e micro e pequenas empresas, a gente tem também médios e grandes empresários que vem buscando alternativas no mercado nacional e internacional. A exemplo de algumas empresas de camarão", explicou Castro.

Já o mercado empresarial teve dificuldade maior em virtude da retração do consumo e pela redução de investimentos que os empresários fizeram em 2016. "Ele andou um pouco de lado", disse Castro.

No setor imobiliário o impacto foi bem menor em relação a média Brasil, tanto de lançamentos como em vendas. "Não foi um ano ótimo, mas foi um ano de desafio que os empresários da construção civil cearense souberam administrar e fazer a sua gestão de despesas e estão crescendo", analisou. (CK)

Os destaques das últimas 24h resumidos em até 8 minutos de leitura.