Concurso TSE Unificado: veja nota mínima para aprovação no certame
São mais de 400 vagas para atuar em 26 tribunais regionais eleitorais (TREs) do Brasil, incluindo o Ceará
Os participantes do concurso para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Unificado poderão conferir os erros e acertos da prova nesta terça-feira (10), a partir das 19h. Os gabaritos preliminares foram divulgados individualmente aos candidatos no site do Cebraspe. A consulta poderá ser feita até quinta-feira (12).
Também nesta terça, ficará disponível o padrão de resposta da prova discursiva para os que concorrem ao cargo de analista judiciário. Com os resultados, os candidatos que fizeram as provas neste domingo (8) poderão conferir se atingiram a pontuação mínima para integrar uma das 412 vagas fornecidas pelo concurso.
Conforme o edital do certame, para a aprovação, é preciso obter, no mínimo, 55 pontos na prova objetiva, sendo ao menos 10 pontos na prova de Conhecimentos Básicos e 40 pontos na prova de Conhecimentos Específicos.
Veja também
No total, as provas valem até 190 pontos na seleção. Em Conhecimentos Básicos, cada questão vale um ponto. Em Conhecimentos Específicos, o peso é dobrado.
Mas os concurseiros devem ficar atentos. Diferentemente de outras correções, a banca organizadora do TSE Unificado atribui alguns pontos negativos na prova objetiva a cada erro. Por isso, é comum que os participantes não marquem uma questão que tenham dúvida, pois a pontuação é zero.
A única diferença na atribuição de pontos é para os candidatos ao cargo de analista judiciário, que precisam ter as provas discursivas corrigidas para continuar competindo pelas vagas. A quantidade de redações a serem corrigidas depende da especialidade, variando entre 30 a 500 provas.
Veja as próximas etapas do concurso:
- Consulta individual aos gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas - 10 e 12 de dezembro;
- Divulgação do padrão preliminar de respostas da prova discursiva, para o cargo de Analista Judiciário - 10 de dezembro;
- Prazo para a interposição de recursos aos gabaritos oficiais e ao padrão de respostas da prova discursiva - 11 e 12 de dezembro;
- Divulgação dos gabaritos oficiais preliminares das provas objetivas - 13 de dezembro;
- Divulgação do resultado final das provas objetivas e provisório da prova discursiva de analista - 15 de janeiro;
- Convocação para o teste de aptidão física para o cargo de Técnico Judiciário – Área: Administrativa – Especialidade: Agente da Polícia Judicial - 15 de janeiro.