123 Milhas já recebeu mais de 40 mil pedidos de vouchers desde suspensão de passagens, diz jornal

A empresa atribuiu a suspensão dos pacotes “à persistência de circunstâncias de mercado adversas”

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A 123Milhas declarou que estão confirmadas as viagens de clientes que já receberam as informações de embarque
Legenda: A empresa declarou que estão confirmadas as viagens de clientes que já receberam as informações de embarque
Foto: Shutterstock

Um elevado número de clientes da 123 Milhas solicitou vouchers após a suspensão de pacotes promocionais —  previstos para o período de setembro a dezembro deste ano. Conforme informação obtida pelo jornal Valor Econômico, foram recebidos pela agência de viagens mais de 40 mil pedidos até o fim da tarde dessa terça-feira (23).

Segundo a empresa, a linha "Promo" representa 7% dos embarques totais de 2023, e a suspensão foi “uma decisão responsável” para “preservar os valores pagos pelos clientes”.

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A  123 Milhas atribuiu a suspensão dos pacotes, anunciada no último dia 18, “à persistência de circunstâncias de mercado adversas” como “a alta pressão da demanda por voos, que mantém elevadas as tarifas mesmo em baixa temporada, e a taxa de juros elevada”.

A agência declarou ainda ao jornal que estão confirmadas as viagens de clientes que já receberam as informações de embarque como passagem, localizadores ou tíquete eletrônico. Já as demais reservas com datas flexíveis, previstas para setembro, outubro, novembro e dezembro deste ano, estão suspensas e não serão agendadas.

Como funciona o voucher?

Segundo a 123 Milhas, a emissão de vários vouchers por reserva tem o objetivo de dar aos clientes “mais flexibilidade e liberdade de escolha”.

A companhia exemplifica que é possível solicitar um voucher para cada passageiro — um voucher para o trecho de ida e outro para o trecho de volta — além de vouchers separados para passagens aéreas e hospedagem.

 

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