Tênis de mesa: Hugo Calderano é derrotado por francês e perde o bronze nos Jogos de Paris
Mesatenista conquistou o melhor resultado de um sul-americano em Olimpíadas
Hugo Calderano encerrou a terceira participação dele em Jogos Olímpicos com um honroso quarto lugar do tênis de mesa disputa em Paris. O brasileiro de 28 anos foi o primeiro sul-americano a chegar entre os quatro melhores da modalidade em Olimpíadas. O jogador de 28 anos foi derrotado pelo francês Félix Lebrun neste domingo (4) por 4 sets a 0.
Calderano foi superado pelo francês de 17 anos, que teve o apoio da torcida. Prodígio da modalidade, o jovem venceu o primeiro game por 11 a 6. No segundo, o brasileiro se recuperou, teve chance de fechar o set, mas deixou a vantagem escapar para o adversário, que virou o placar e venceu por 12 a 10.
Com muitos erros do brasileiro, Lebrun não teve dificuldade para fechar o 3 a 0, com parcial de 11 a 7. A tônica se repetiu no quarto game, que o francês venceu por 11 a 6 e garantiu a medalha de bronze para os donos da casa.
O brasileiro ainda volta para disputar a modalidade por equipes, na segunda-feira (5), quando o grupo enfrenta o time de Portugal a partir das 10h (de Brasília), nas oitavas de final da competição.
Veja como foi o tempo real:
8h27 - Daqui a pouco começa Calderano x Lebrun.
8h30 - Começa a partida.
- Brasil 2 - 2 França
- Brasil 4 - 2 França
- Brasil 4 - 8 França
- Brasil 5 - 8 França
- Brasil 6 - 11 França
- Lebrun vence o primeiro game.
- Começa o 2º set
- Brasil 1 - 3 França
- Brasil 3 - 8 França
- Brasil 8 - 9 França
- Brasil 9 - 9 França
- Brasil 10 - 10 França
- Brasil 10 - 11 França
- Brasil 10 - 12 França - Calderano se recupera, tem chance de fechar o set, mas deixa a escapar a vantagem. Francês vence novamente e abre 2 a 0.
- Começa o 3º set.
- Brasil 2 - 2 França
- Brasil 5 - 2 França
- Brasil 6 - 6 França
- Brasil 7 - 11 França. Lebrun fecha o 3º set e abre ótima vantagem. Calderano precisa vencer os próximos quatro para poder conquistar a medalha. Difícil situação do brasileiro.
- Começa o 4º set.
- Brasil 2 - 4 França
- Brasil 3 - 7 França
- Brasil 5 - 10 França
- Match point para o francês.
- Lebrun vence o quarto set por 11 a 6 e garante a medalha de bronze.
- Fim de jogo!