Fortaleza é superado pelo Inter no Beira-Rio e perde a chance de reassumir a liderança da Série A

Tricolor de Aço se mantém com 48 pontos, agora com o mesmo número de jogo do líder Botafogo

Escrito por
Vladimir Marques vladimir.marques@svm.com.br
(Atualizado às 21:58)
Legenda: O Fortaleza foi derrotado pelo Inter em jogo de muita reclamação da arbitragem por parte dos tricolores
Foto: Matheus Amorim / Fortaleza EC

O Fortaleza foi derrotado por Internacional por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (11), no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. O Colorado abriu o placar com Alan Patrick, aos 21 minutos do 1º tempo, Titi empatou o jogo para o Fortaleza aos 47 do 1º tempo e Gustavo Prado marcou o gol da vitória do Inter, aos 43 do 2º tempo.

No gol da vitória do Inter foi alvo de muita reclamação do Fortaleza, por uma falta de Mercado em Brítez. Após o lance, o zagueiro argentino recebeu o 2º cartão amarelo por reclamação e foi expulso.

Na tabela

Com o resultado, o Fortaleza se manteve com 48 pontos, dois do líder Botafogo, que tem 50, mas com o mesmo número de jogos: 25. O Leão volta a jogar contra o Athletico/PR, no sábado (14), às 18h30, na Ligga Arena, em Curitiba.

Como foi o jogo

O Fortaleza começou a partida esperando o Colorado e armado para sair nos contra-ataques. Logo aos 3 minutos, Titi lançou Lucero, que bateu para defesa do goleiro, mas o atacante estava impedido.

O Inter respondeu aos 5, com Bruno Gomes soltando a bomba e João Ricardo fazendo grande defesa. Aos 9, Alario abriu o placar para o Inter, mas a arbitragem marcou impedimento de Bruno Tabata no momento do passe. O Fortaleza respondeu aos 18, com Breno Lopes saindo a cara do gol, mas o goleiro Anthoni interceptou.

Legenda: O jogo entre Inter e Fortaleza foi muito disputado no Beira-Rio
Foto: Matheus Amorim / Fortaleza EC

Foi quando aos 21, o Colorado abriu o placar: Bernabei fez boa jogada, achou Tabata, que ajeitou para Alan Patrick mandar para o gol: 1 a 0.

A equipe da casa continuou pressionando e perdeu outra oportunidade com Alario, que desviou fraco de letra para defesa de João Ricardo.

Na reta final do 1º tempo, o Fortaleza cresceu no jogo. Primeiro, Brítez quase marca aproveitando desvio de Titi de cabeça.Em seguida, aos 44, Pochettino achou Tinga, que cruzou e Lucas Sasha acertou lindo voleio, passando perto da trave. Foi quando aos 46, Felipe Jonatan cruzou na área, Anthoni falhou e Titi mandou para o gol, empatando para o Leão: 1 a 1.

Gol polêmico

O 2º tempo foi em sua grande parte equilibrado, com as equipes se defendendo muito, alternando ataques, mas sem criar. Só aos 32 minutos, Alan Patrick bateu falta e acertou a trave.

E aos 37, o gol polêmico que deu a vitória ao Inter: Após perde e ganha danado na área, Mercado ganhou a dividida com Brítez, Vitão acertou a trave na sobra, a bola voltou e Gustavo Prado marcou: 2 a 1.

Os jogadores do Fortaleza reclamaram de falta em Brítez, e o zagueiro do Leão é expulso por reclamação, ao tomar o segundo cartão amarelo.

Após o gol e ficar com um a mais, o Colorado segurou o resultado e a vitória. Ao fim partida, os jogadores do Fortaleza voltaram a reclamar da arbitragem.

COMO FOI O TEMPO REAL

Assuntos Relacionados