Galvão Bueno detona Seleção Brasileira após Eliminatórias contra Chile: 'Não tem qualidade'
Seleção Brasileira está atualmente na quarta colocação das Eliminatórias Sul-Americanas
Galvão Bueno, narrador esportivo, criticou a atuação da Seleção Brasileira na vitória por 2 a 1 sobre o Chile na noite da última quinta-feira (10), pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2028, nos Estados Unidos.
“O Brasil jogou melhor que o Chile? Jogou. Mas foi bem? Não, porque hoje, ela não tem condições de jogar um grande futebol. As seleções brasileiras sempre se destacaram por terem os jogadores protagonistas em seus clubes, mesmo depois que eles foram quase todos para a Europa. Hoje, Vini Júnior à parte, não tem nenhum protagonista”, disse.
A Seleção chegou a estar em sétimo lugar quando estava perdendo de 1 a 0 para o Chile. Ela agora fecha o primeiro turno na quarta posição. Sabe o que significa isso? A verdade absoluta: a seleção brasileira não é boa. Não tem qualidade compatível com a história do futebol brasileiro. O quarto lugar é o lugar do Brasil na América do Sul hoje, atrás de Argentina, Uruguai e Colômbia. A Copa América mostrou e as Eliminatórias estão mostrando isso. Está atrás em qualidade e competência.
A Seleção Brasileira está atualmente na quarta colocação das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2028, nos Estados Unidos, somando 13 pontos em nove rodadas disputadas.