Imbatível no Castelão! Fortaleza vence Atlético-GO e entra no G-4 do Brasileirão
Com o resultado, Tricolor entrou na zona de classificação para a Libertadores
Que vitória! O Fortaleza venceu o Atlético-GO por 3 a 1 em jogo da 18ª rodada do Brasileirão. Em jogo com expulsões e gols anulados, o Leão chegou a 17 partidas de invencibilidade como mandante na temporada. Com o resultado, o Tricolor do Pici soma a quarta vitória seguida e entra no G-4 da competição. Pochettino, Alix Vinícius (contra) e Kayzer marcaram para o Leão do Pici. Roni descontou para o adversário.
A última derrota do Fortaleza na Arena Castelão ocorreu em 23 de março, contra o Vitória, na fase de grupos da Copa do Nordeste. De lá para cá, o time comandado por Juan Pablo Vojvoda venceu ou empatou os jogos entre todas as competições. Em quarto na tabela, o Leão do Pici está com 32 pontos somados e entra na zona da Libertadores.
Veja também
Próximo desafio
O Tricolor do Pici volta a campo na quarta-feira (27), quando enfrenta o Criciúma em jogo atrasado da quarta rodada. O duelo será às 19h (de Brasília), no Estádio Heriberto Hulse.
Como foi o jogo?
O Tricolor do Pici começou dominando as ações ofensivas com chute de Hércules, que saiu pela linha de fundo. O Dragão respondeu em contra-ataque de Luiz Fernando, que finalizou e viu João Ricardo fazer grande defesa, mas a arbitragem havia marcado impedimento. Guilherme Romão também teve boa chance, mas mandou pela linha de fundo.
O Leão teve boa chance com Breno Lopes mas, pouco depois, abriu o placar no Castelão. Aos 22 minuos, Pochettino recebeu cruzamento de Hércules e mergulhou para desviar de cabeça direto para o gol.
Rossetto e Pikachu podiam ter ampliado, mas desperdiçaram chances. Em outra jogada, Pochettino levantou a bola na área, Hércules finalizou no travessão. Na sobra, Lucero marca o que seria o segundo gol do Tricolor, mas a arbitragem marcou impedimento do camisa 9.
O Atlético ainda levou algum perigo com Janderson, que falhou em cabeceio. Guilherme Romão ainda chutou de fora da área e mandou por cima da trave. Aos 44 minutos, o Dragão chegou ao empate com Roni após jogada com Romão. A partida começou a ficar mais faltosa. Hurtado chegou com perigo em Rossetto e foi expulso. Com empate em 1 a 1, o jogo seguiu para o intervalo sem mudanças.
Atlético-GO pressionou no início e, com um jogador a menos, também se fechou na defesa. O Fortaleza seguiu na briga para virar o marcador. Kuscevic recebeu o segundo amarelo e foi expulso ainda no início da segunda etapa. Aos 17 minutos, o Tricolor conseguiu virar o marcador. Pikachu bateu cruzado, Alix Vinícius tentou interceptar, mas mandou a bola contra a própria meta e deixou o Leão em vantagem.
Vojvoda fez mudanças. Moisés e Kayzer entraram. O camisa 21 passou pela marcação, mas escorregou na entrada da grande área e perdeu a chance. Não demorou para o Tricolor ampliar. Aos 29 minutos, Renato Kayzer recebeu passe de Moisés, tirou do goleiro e mandou para o fundo do gol. Foi o terceiro do Laion na partida e o primeiro dele após retornar ao Fortaleza.
Moisés avançou em velocidade e tocou para Lucero. O camisa 9 chutou em cima de Ronaldo, na sobra, Moisés balançou as redes, mas a arbitragem deu impedimento. Alejo Cruz bateu forte e o goleiro João Ricardo espalmou. O jogo seguiu sem mudanças até o fim, com mais uma vitória do Leão em casa.