Fortaleza empata sem gols com o Maldonado fora de casa pela Libertadores
Leão joga por uma vitória no Castelão no dia 2 de março para chega na 2ª eliminatória
O Fortaleza estreou na Libertadores de 2023 com um empate. O Leão ficou no 0 a 0 com o Deportivo Maldonado, na noite desta quinta-feira (23), no estádio Domingo Burgueño, em Punta del Leste, no Uruguai.
A partida de volta será no dia 2 de março, às 21 horas, no Castelão. A partida marcará a reabertura do estádio em 2023 após reforma no gramado.
O Leão joga por uma vitória para avançar para a 2ª eliminatória da Pré-Libertadores. Se passar, o Tricolor de Aço enfrenta quem avançar de Cerro Porteño e Curicó Unido, do Chile. Na ida, os paraguaios venceram fora por 1 a 0.
Veja também
Como foi o jogo
O Fortaleza começou o jogo sendo pressionado pelo Maldonado. O time da casa criou jogadas perigosas desde o início pelas laterais do campo, e em uma destas jogadas Spinelli cruzou para Darias finalizar forte, raspando a trave.
Em outro lance do atacante do time uruguaio, o goleiro Fernando Miguel defendeu com segurança.
Só depois dos 15 minutos o Fortaleza passou a tocar melhor a bola e chegar ao campo de ataque.
E duas chances foram criadas, primeiro, com Romarinho finalizando em cima da zaga e depois, com Titi, de cabeça, pra fora.
Foi quando aos 21 minutos, um susto no torcedor leonino: após cobrança de falta, Fernando Miguel tirou parcialmente, Spinelli ajeitou e Toledo marcou o gol. Mas após a revisão do VAR, o gol do Maldonado foi anulado por impedimento.
O Maldonado ainda criou outra chance com Darias, que mandou por cima de primeira.
O Leão só melhorou na reta final do 1º tempo, e quase marcou em jogada de Hércules que o goleiro salvou antes dela chegar em Galhardo.
Empate justo
O Fortaleza voltou um pouco melhor para a etapa final de jogo, com mais posse de bola e chegando mais ao ataque. Mas as tentativas de Caio Alexandre e Pocchetino foram por cima.
Vojvoda tentou mudar o panorama do jogo com alterações, com Lucero e Calebe em campo, mas pouco criou.
O Tricolor foi perigoso apenas em duas cabeçadas, com Pocchetino e Lucero, mas sem sucesso.
Como foi o tempo real do jogo