Depois de Raimundinho, executivo de futebol do Ferroviário se despede do clube

Raul Santos se despediu do Ferroviário nas redes sociais. Ele ficou duas temporadas no time coral

Escrito por
(Atualizado às 21:12)
Legenda: Raul Santos ficou no Ferroviário por duas temporadas
Foto: Lenilson Santos/Ferroviário

O executivo de futebol Raul Santos deixou o Ferroviário após duas temporadas no clube. A opção de desligamento partiu do próprio dirigente, que agradeceu pelo período em que integrou o departamento de futebol do Tubarão.

A saída de Raul ocorreu no mesmo dia em que Raimundinho deixou a coordenação técnica do time coral para assumir como técnico do Sub-20 do Floresta. Raimundinho seria o técnico do time principal do Ferroviário na Taça Fares Lopes, prevista para iniciar em novembro, uma vez que Ranielle Ribeiro deixou a Barra do Ceará ao fim da Série C do Brasileiro.

Além de Raul e Raimundinho, alguns atletas já rescindiram com o Ferroviário e as atividades no Elzir Cabral estão paralisadas. O Diário do Nordeste apurou que a diretoria coral fez acordos com alguns atletas para regularizar questões salariais, mas tem dificuldades na parte financeira

A instabilidade no clube, inclusive, teria motivado Raimundinho a Raul a optarem por sair do clube. Em paralelo, a diretoria coral tenta avançar em um processo de conversão para SAF e tem proposta de parceria de um grupo português.

Raul estava no Ferroviário desde o fim de 2022. Ele foi o responsável por montar o elenco que foi campeão da Série D de 2023 e o time de 2024, que manteve uma base do ano anterior. O grupo precisou, no entanto, passar por muitas trocas durante o ano e foi afetado pela crise financeira pela qual o Tubarão passa.

 

Assuntos Relacionados