Brasil vence Chile de virada em Santiago e respira nas Eliminatórias

A Seleção Brasileira sobe para a 4ª colocação após vitória

Escrito por
(Atualizado às 23:16)
Legenda: Igor Jesus marcou o primeiro gol do Brasil no jogo
Foto: Javier TORRES / AFP

O Brasil venceu o Chile por 2 a 1, de virada, em Santiago, no Chile, nesta quinta-feira (10), em jogo pela 9ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Os gols da Seleção Brasileira foram marcados por dois jogadores do Botafogo: Igor Jesus (aos 46 do 1º tempo) e Luiz Henrique (aos 43 do 2 tempo). O gol do Chile foi de Eduardo Vargas, com 1 minuto de jogo.

Com o resultado, a Seleção Brasileira respira nas Eliminatórias Sul-Americanas. O Brasil agora é o 4º com 13 pontos. O Brasil volta a jogar na terça-feira, contra o Peru, ás 21h30, no Mané Garrincha, em Brasília.

Legenda: Luiz Henrique fez o gol da vitória do Brasil
Foto: Javier TORRES / AFP

Como foi o jogo

O Brasil começou a partida logo sofrendo um gol. Com um minuto,  Loyola cruzou na área e Vargas cabeceou, encobrindo Ederson, que falhou no lance.

A equipe brasileira sentiu o gol e o time chileno continuou atacando. Aos 13, Osorio soltou a bomba e a bola passou perto da trave.

Legenda: O Brasil e Chile fizeram jogo morno em Santiago
Foto: Rodrigo ARANGUA / AFP

O Brasil respondeu em seguida, com Rodrygo finalizando e a bola desviando na zaga e saindo.

Aos poucos a Seleção Brasileira passou a ter mais a bola e chegar ao ataque. Aos 28 Abner cruzou, e antes que a bola chegasse em Igor Jesus, Maripán tirou e quase fez contra.

Quando o primeiro tempo, que era morno, se encaminhava para derrota parcial do Brasil, o gol saiu aos 46: Savinho fez jogada pela direita, cruzou e o atacante do Botafogo cabeceou bem para empatar: 1 a 1.

Legenda: Igor Jesus marcou o primeiro gol do Brasil no jogo
Foto: Javier TORRES / AFP

O 2º tempo começou com o Brasil melhor e atacando o Chile. O time canarinho rondava a área, mas não conseguia levar perigo. 

Na reta final do jogo, o Chile saiu um pouco mais, mas também não levava perigo ao gol de Ederson.

Só depois dos 40, já melhor adaptado as mudanças de Dorival, o Brasil chegou ao segundo gol: Luiz Henrique fez jogada individual e bateu colocado para virar, aos 43.

COMO FOI O TEMPO REAL

Assuntos Relacionados