Bruno Henrique é multado em R$ 100 mil pelo STJD e está liberado para jogar pelo Flamengo
Atacante ainda será julgado na Justiça comum
O julgamento de Bruno Henrique, atacante do Flamengo, ocorreu nesta quinta-feira (13). O jogador deverá pagar multa de R$ 100 mil reais e está liberado para jogar pela equipe carioca. O STJD decidiu que o atleta fosse apenas multado por seis votos a três. Assim, como não cabe recurso, o caso está encerrado no Tribunal.
O atleta acompanhou a sessão virtualmente. Além dele, também acompanharam o atleta representas do Flamengo, o advogado dele, Alexandre Vitorino, além de Denis Ricardo, empresário do jogador.
ENTENDA O CASO
O atacante do Flamengo foi denunciado por forçar um cartão amarelo durante jogo contra o Santos, pelo Brasileirão de 2023. A prática teria favorecido apostadores. Em setembro, no julgamento anterior, o atleta havia sido suspenso de 12 partidas. Desde então, ele atua sob efeito suspensivo.
A Polícia Federal indiciou o atleta por fraude esportiva em abril deste ano. Bruno Henrique foi denunciado no artigo 200 da Lei Geral do Esporte, que trata de fraudar ou contribuir para que resultado de competição esportiva tenha alguma fraude. A pena é de dois a seis anos de prisão.
O Ministério Público do DF e Territórios (MPDTF) aceitou a denúncia na Justiça do Distrito Federal. Assim, o atleta ainda será julgado na Justiça comum. Além do jogador, outros nomes fazem parte da investigação. São eles: Wander Nunes Pinto Júnior (irmão de Bruno), Ludymilla Araújo Lima (esposa de Wander) e Poliana Ester Nunes Cardoso (prima do jogador) e outros nomes.
VEJA COMO FOI O JULGAMENTO: