Vôlei feminino nas Olimpíadas 2024: Brasil vence Japão por 3 a 0 e vai às quartas de final
Time de Zé Roberto Guimarães carimbou vaga na próxima fase dos Jogos Olímpicos
O Brasil venceu o Japão por 3 a 0 no vôlei feminino nas Olimpíadas 2024 na manhã desta quinta-feira (1º), em Paris (FRA). Com o resultado, a Seleção Brasileira garantiu classificação para as quartas de final do torneio feminino nos Jogos Olímpicos.
O primeiro set foi vencido por 25 a 20, com 22 minutos. O segundo set foi vencido por 25 a 17, com 26 minutos. O terceiro set foi vencido por 25 a 18, com 23 minutos. No total, foram 75 pontos para o Brasil, contra 55 pontos para o Japão.
O duelo desta quinta-feira (1º) marcou o reencontro das brasileiras com suas algozes, as japonesas. Na última Liga das Nações, o Brasil foi derrotado pelo Japão na semifinal e deu adeus à competição. Nas Olimpíadas 2024, o Brasil conseguiu a "revanche".
A vitória também significou que a Seleção Brasileira conseguiu manter a sequência positiva, já que havia vencido o Quênia por 3 sets a 0 na primeira partida dos Jogos Olímpicos. São dois jogos, duas vitórias, seis sets vencidos e nenhum perdido.
GRUPO DO BRASIL
A primeira fase das Olimpíadas conta com 12 seleções divididas em 3 grupos. O Brasil está na chave B da competição, que tem Japão, Quênia e Polônia. Ao longo da primeira fase, os quatro times disputam entre si. Avançam para as quartas de final os dois primeiros colocados de cada grupo e, além disso, os dois melhores terceiros na classificação geral.
Bicampeão das Olimpíadas, com ouro conquistado em 2008 e 2012, o Brasil ficou com a prata em Tóquio 2020. A equipe chega para os Jogos depois de ficar na quarta posição da Liga das Nações. O time de José Roberto perdeu na semifinal para o Japão e, na disputa do bronze, foi derrotado pela Polônia.
Em busca de retomar a hegemonia na Olimpíada, a Seleção Brasileira conta com atletas experientes, como Gabi, Thaísa, Rosamaría e Carol.
FICHA TÉCNICA | BRASIL X JAPÃO
Local: Arena 1 Paris Sul, em Paris-FRA
Data: 01/08/24 (quinta-feira)
Horário: 8h (Horário de Brasília)