Fortaleza perde para o lanterna Atlético/GO e se mantém fora do G4 da Série A
Leão foi derrotado pelo último colocado da Série A do Brasileiro fora de casa
O Fortaleza foi derrotado por 3 a 1 para o Atlético/GO na noite desta quarta-feira (4), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 37ª rodada da Série A.
Os gols do Dragão, que já estava rebaixado na última colocação, foram marcados por Derek, Janderson e Alejo Cruz, com Cardona marcando para o Fortaleza.
Lucero ainda perdeu um pênalti aos 15 do 1º tempo quando o Leão vencia por 1 a 0.
Com o resultado, o Tricolor chegou ao 4º jogo sem vencer e se mantém fora do G4, em 5º com 65 pontos.
O Leão volta a jogar pela Série A no domingo (8), contra o Internacional, no Castelão, às 16 horas, pela 38ª e última rodada.
Como foi o jogo
O jogo começou com o Atlético/GO atacando, sendo perigoso na bola parada. Mas logo depois o Leão passou a controlar o jogo e abriu o placar logo aos 12 minutos: Marinho cobrou falta para a área e Cardona mandou para as redes: 1 a 0.
Aos 14 minutos, o Leão poderia ter ampliado em pênalti cobrado por Lucero, mas o atacante argentino desperdiçou, com o goleiro Ronaldo defendendo.
O lance animou o time da casa, que pressionou e empatou aos 21 minutos: Shaylon mandou na área, Alejo ajeitou de cabeça e Derek soltou bomba para marcar um golaço: 1 a 1.
Aos 23, quase a virada do Dragão, em cabeçada de Alix Vinícius que João Ricardo fez milagre.
O Leão só voltou a assustar no último lance do 1º tempo, em cobrança de falta de Marinho que Ronaldo espalmou.
Derrota com apatia
A etapa final de jogo começou em ritmo lento, com as equipes errando demais na criação de jogadas.
O Fortaleza, apático, não apertava na marcação e o Dragão cresceu no jogo, criando chances com Adriano Martins, Guilherme Romão e Shaylon, não virando por pouco.
Mas aos 33 minutos não teve jeito: Guilherme Romão cruzou na área e Janderson, ex-Ceará aproveitou para mandar para as redes e virar: 2 a 1.
A apatia do Fortaleza continuou e o time da casa marcou o 3º, aos 40, com Alejo Cruz acertando o canto de João Ricardo.
Como foi o Tempo Real