Luana Piovani defende Fernanda e alfineta Xuxa por fala sobre maternidade: 'Nunca viveu perrengue'

A atriz usou as redes sociais para apoiar a participante do BBB 24 e criticar os ataques que têm sido feitos a ela

Escrito por
Montagem de fotos mostra, da esquerda para a direita, Xuxa, Fernanda e Luana Piovani
Legenda: A fala de Fernanda (centro) no BBB 24 viralizou nesta semana
Foto: Blad Meneghel / Reprodução Globo / Reprodução Instagram

Luana Piovani saiu em defesa de Fernanda Bande, do BBB 24, nesta sexta-feira (22), após viralizar nas redes sociais uma fala polêmica da confeiteira, em que ela desabafa sobre a exaustão que sente na rotina de criação dos filhos.

"Tem dia que você quer matar seus filhos. Você quer ser presa. Tem dia que você olha aquelas crianças e você fala: 'Se eu morasse em um prédio, eu jogava pela janela'. Porque você não aguenta, você surta, você quer morrer. Você olha aquelas crianças e você fica: 'Meu Deus, está tudo fora de ordem, uma bagunça'. Você não tem um real para pagar nada. Você surta", compartilhou Fernanda na área externa da casa mais vigiada do Brasil, em conversa com a assistente social Pitel, sua principal aliada.

Em vídeo publicado no Instagram, Piovani se referiu a Fernanda como alguém "que falou da exaustão de ser mãe, de como a gente fica completamente chapada, sem ação, às vezes enlouquecida, subindo pelas paredes, com os nervos à flor da pele". Além disso, em referência direta a um comentário feito por Xuxa, que criticou a fala da confeiteira no programa, ela condenou os ataques que têm sido feitos à sister.

Veja também

'Nunca viveu um perrengue'

"Amigos, amigos, negócios à parte. Teve uma filha com a vida que pediu a Deus, com 350 pessoas do lado. [...] Agora, vem criticar uma mãe exausta, que é pobre, que tem uma vida completamente difícil? Ah, vocês estão todos loucos, perderam a noção de tudo. Que falta de empatia. Julgando sem saber o tamanho do sapato da menina", começou Piovani no vídeo.

Depois, sem mencionar o nome da Rainha dos Baixinhos, a atriz se referiu à parte da fala de Xuxa em que ela comenta sobre incitação à violência infantil. "Acha que dizer que queria jogar pela janela é a mesma coisa que os números da violência infantil nos mostram. Acha mesmo? Vocês têm que fazer um curso de interpretação de texto, de bom senso e inteligência emocional. O que é isso? A gente, quando está exausta, fala tudo. Quando você chama alguém de 'filho da p*ta', você está mesmo pensando na mãe do cara? Claro que não. Você está xingando o cara. Tenha empatia", continuou a atriz.

Piovani ainda concluiu com uma alfinetada: "Nunca viveu um perrengue na vida e agora vem julgar uma mãe cansada? Ah, vai viajar". 

Veja também

O que disse Xuxa?

Após a declaração de Fernanda repercutir na web, Xuxa usou as próprias redes sociais para opinar sobre o assunto. Ela disse que pessoas que têm pensamentos como o da participante "não deveriam ser mães". "Falas como essa da Fernanda fazem a gente acreditar que o ser humano tem muito que aprender sobre que é amor e cuidado pela suas crias, filhos", disse a apresentadora.

Xuxa afirmou ainda que a fala "endossa a violência contra a criança, cultura que herdamos e precisamos e devemos mudar". "Nem de brincadeira devemos falar isso. Se você não tem paciência, tempo e amor para ter filhos, não os tenha. Diz que entrou no BBB por causa deles, mas verbaliza que às vezes quer jogá-los pela janela, isso é algo que nem em pensamento deveria passar, quanto mais verbalizar pra todo o Brasil", continuou.

Assuntos Relacionados