Justiça rejeita denúncia contra Cara de Sapato e MC Guimê por importunação sexual no BBB

Dupla foi expulsa do reality após o caso, que ocorreu durante uma festa da edição de 2023

Escrito por
(Atualizado às 22:57)
Cara de Sapato e MC Guimê abraçados
Legenda: Cara de Sapato e MC Guimê foram eliminados do BBB 23 devido ao caso, que foi registrado pelas câmeras do reality
Foto: Reprodução/TV Globo

A Justiça de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, rejeitou a denúncia do Ministério Público do Estado (MPRJ) contra Guilherme Aparecido Dantas Pinho, o MC Guimê, e Antônio Carlos Coelho de Figueiredo Barbosa Júnior, conhecido como Cara de Sapato. O cantor e o lutador são acusados do crime de importunação sexual contra a mexicana Dania Mendez durante uma festa na casa do Big Brother Brasil 2023.

Ainda cabe recurso contra a decisão judicial, segundo informações divulgadas pelo g1, nesta terça-feira (9). O inquérito é da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, que indiciou os dois pelo crime.

Veja também

Responsável pela recusa, o juiz Aylton Cardoso Vasconcellos, da 2ª Vara Criminal de Jacarepaguá, levou em conta que a Dania não foi ouvida antes da denúncia. O magistrado ressaltou que “de modo algum a persecução penal possa ter início sem que a vítima seja ouvida ou de forma indiferente à sua vontade.”

O MPRJ chegou a oferecer um acordo de não persecução penal, em que os dois precisavam assumir que praticaram o crime. A opção foi rejeitada pela defesa de Cara de Sapato.

“Nós levamos aos autos diversas manifestações da Dania revelando que em nenhum momento se sentira sexualmente ofendida pelo Antônio. A decisão está correta e alinhada com a jurisprudência dos tribunais superiores", ressaltou a defesa do lutador por meio do advogado Bruno Viana.

"Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus", publicou Cara de Sapato após a decisão, em suas redes sociais.

Já a defesa do MC Guimê destacou que a denúncia foi prematura. “(...) A oitiva da vítima feita de forma extemporânea e unilateral feriu o princípio do contraditório e ampla defesa sem a devida tradução para o Português, o que não corroborou a materialidade do delito", afirmou o advogado José Estevam Macedo Lima.

Relembre o caso

Durante a festa que celebrava a liderança de MC Guimê, no BBB 23, o cantor foi flagrado passando a mão em partes do corpo de Dania Mendez, participante intercambista, o que deixou a mexicana visivelmente incomodada.

As câmeras do programa capturam alguns desses momentos e a atitude do músico começou a viralizar na internet.

Veja também

Nas imagens, o brother conversa com Cara de Sapato, Domitila, Amanda e a integrante do elenco do 'La Casa de los Famosos', versão mexicana do reality. E, ao notar que a mão do artista estava na parte de trás do seu corpo, Dania se mostrou desconfortável e as tirou do local. Em outro momento, Guimê foi flagrado com as mãos nas nádegas da intercambista, que voltou a afastá-lo.

Já Cara de Sapato, em diversos momentos da festa, tentou beijar Dania. E, em determinado ponto, no Quarto Fundo do Mar, o lutador segurou a mexicana e forçou um beijo. Posteriormente, o atleta e a mexicana ficaram próximos debaixo do edredom. Dania também se mostrou desconfortável e disse "não" várias vezes para o participante, tentando escapar.

Fora do reality, os dois chegaram a pedir desculpas publicamente pelo que fizeram.

Assuntos Relacionados