‘O que te faz sorrir?’: fotorreportagem traz expressão da alegria cearense no Dia Mundial do Sorriso
Compilado inspira esperança da felicidade compartilhada sem as atuais restrições necessárias devido à pandemia da Covid-19
Demonstrar bom humor está na veia do cearense ainda quando o cenário impõe momentos difíceis. No Dia Mundial do Sorriso, celebrado nesta sexta-feira (1º), o Diário do Nordeste reúne momentos em que entrevistados transpuseram felicidade ao contar sobre o contato com os filhos, o trabalho comunitário, os prazeres do esporte e ao refletir sobre o tempo vivido.
Veja também
Expressar felicidade impacta no corpo que passa a mudar o funcionamento devido às informações enviadas ao cérebro. “Traz uma cascata de efeitos no nosso corpo, desde a liberação de hormônios do bem estar, do prazer, diminui o cortisol - ligado ao estresse - ficamos com mais disposição, melhora na autoestima, disposição e criatividade”, explica a psicóloga Mariana Kolb.
Nós temos essa cultura de sermos sociáveis e, a partir do momento que eu consigo transferir esse meu bom humor, se forma uma rede de felicidade, que transforma o ambiente. Uma pessoa alegre tem o dom de alegrar o seu entorno
Mariana Kolb lembra do sorriso como terapia alternativa utilizada em momentos de angústia mental. “Estamos com muita sobrecarga física e emocional, muitas demandas em um contexto de dor e sofrimento, e o sorriso é um ato tão simples de manifestar a felicidade e podemos buscar oportunidades para isso”, frisa.