Vítima de acidente em academia de Juazeiro do Norte registra os primeiros passos

Regilânio da Silva realiza tratamento especial na Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação, em Salvador

Escrito por
(Atualizado às 17:55, em 19 de Abril de 2024)
Regilânio da Silva, 42, chegou a publicar vídeo dos primeiros passos em rede social
Legenda: Regilânio da Silva, 42, chegou a publicar vídeo dos primeiros passos em rede social
Foto: Reprodução/Instagram

O cearense Regilânio da Silva, 42, teve um importante avanço no tratamento e conseguiu dar os primeiros passos após três meses do acidente dentro de uma academia, em Juazeiro do Norte (CE) — que resultou em grave lesão na coluna. No Instagram, ele publicou vídeo da leve caminhada.  

"Só tenho a agradecer a Deus, a minha guerreira e a todos os fisioterapeutas que me acompanha nessa batalha", escreveu o Regilânio na publicação.

Assista:

No começo do novembro, ele saiu do Ceará para realizar um tratamento especial na Rede Sarah de Hospitais de Reabilitação, em Salvador, na Bahia.

Na rede social, ele ainda adiantou: "se preparando para voltar para casa, eu e minha guerreira". 

Veja também

Relembre o caso 

O acidente ocorreu durante uma sessão de treino em uma academia de Juazeiro do Norte, no dia 4 de agosto deste ano. Após o equipamento despencar sobre os ombros e o pescoço de Regilânio, o cearense sofreu uma grave lesão na coluna. 

Em vídeo do local, é possível visualizar o momento em que Regilânio senta no aparelho para descansar e a barra cai. Logo depois, ele foi socorrido às pressas pelas pessoas que estavam no local.

No dia 5 de agosto, o cearense foi submetido a uma cirurgia com o objetivo de corrigir a fratura, sendo necessário descomprimir e realinhar a coluna. A previsão dada, na época, foi de que ele tinha apenas 1% de chance de voltar a andar.

O neurocirurgião Ronaldo Ferreira, que acompanha o caso de Regilânio, detalhou que a vítima sofreu um traumatismo raquimedular, uma lesão traumática decorrente de uma luxação, que é o deslocamento de uma vértebra, comprometendo a medula.

Newsletter

Escolha suas newsletters favoritas e mantenha-se informado
Assuntos Relacionados