UFC aprova imóvel para construção de nova sede do Hospital Universitário Walter Cantídio

O ministro da Educação Camilo Santana garantiu R$ 150 milhões para custear a conclusão das obras do equipamento

Escrito por
(Atualizado às 20:02)
reunião do consuni onde foi falado sobre a obra do hospital universitário walter cantídio
Legenda: Decisão foi anunciada, entre outras novidades sobre as obras, em reunião do Consuni presidida pelo reitor Custódio Almeida
Foto: Ribamar Neto

O Conselho Universitário (Consuni) da Universidade Federal do Ceará (UFC) aprovou o recebimento de um imóvel doado para ser a nova sede do Hospital Universitário Walter Cantídio (HWUC), no Campus do Porangabuçu. O prédio foi doado pelo Instituto de Ciências Médicas Paulo Marcelo Martins Rodrigues (ICM), e a construção deve durar um ano e meio. 

O imóvel já foi avaliado por técnicos duas vezes e não possui impedimentos legais. 

Relator do Conselho, o reitor Custódio Almeida, ressaltou que o ministro da Educação Camilo Santana garantiu R$ 150 milhões para custear a conclusão das obras do equipamento. 

Segundo a UFC, quando a mudança de prédios for efetivada, o atual espaço do hospital terá uso ainda definido pela Administração Superior.

Veja também

Nova estrutura e segurança 

A nova sede do HWUC ficará entre as ruas Ana Nery, Monsenhor Furtado e Coronel Nunes Melo, no bairro Rodolfo Teófilo. A unidade parte do Distrito de Inovação em Saúde do Porangabuçu.

"O recebimento das propriedades imobiliárias do ICM é de interesse da atual gestão desta Universidade, pois o hospital que está sendo construído é um equipamento imprescindível ao projeto do Distrito de Inovação em Saúde do Porangabuçu", disse Custódio. 

A gestão será feita posteriormente de forma integral pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh). 

Para a vice-diretora da Faculdade de Medicina, Profª Danielle Macêdo Gaspar, a mudança de prédio "é bem-vinda para melhorar a questão da segurança dos pacientes e do treinamento dos estudantes". 

"A gente compete com as demais universidades e faculdades do município com espaço para desenvolvimento de práticas das disciplinas, estágios e internatos. E eu acredito que essa estrutura ampliada, melhor qualificada vai dar suporte, especialmente, para a formação dos nossos discentes", ponderou a diretora da Faculdade de Farmácia, Odontologia e Enfermagem (FFOE), Profª Ana Karina Bezerra Pinheiro.

Newsletter

Escolha suas newsletters favoritas e mantenha-se informado
Assuntos Relacionados