Wanessa Camargo desabafa sobre pressão estética: “Rejeitava meu corpo”

Em live, a cantora também relembrou os momentos de quando foi infectada pela Covid-19

Escrito por Redação ,
Legenda: Wanessa afirma estar vivendo outro processo com a idade e tentando focar mais na saúde e no bem-estar
Foto: Reprodução / Instagram

Wanessa Camargo revelou detalhes da vida pessoal nesta segunda-feira (14), em uma live para a Revista Vogue Brasil. Dentre os assuntos abordados no encontro, a cantora falou da pressão estética que sofreu e que a levou até a rejeitar o próprio corpo. 

“Essa cobrança sempre fez parte da minha vida como mulher. Eu tinha muitos problemas com peso. Eu rejeitava meu corpo, só me aceitava quando estava magra e, com o início da minha carreira, isso se intensificou”, afirmou.

Wanessa prosseguiu contando mais particularidades do problema, que teve início ainda na infância: “Eu fui uma criança magrinha até que a puberdade chegou e mudou meu corpo. Meus seios se desenvolveram, minha coxa ficou mais grossa e passei a ter barriga. Por causa disso, tive muitos problemas. Aos 12 anos, tomei remédio para emagrecer escondida. Nas férias eu queria ir para o spa e quando ia para a praia, eu ficava curvada para esconder a barriga”.

Por fim, ela diz ter sentido a situação piorar quando começou a se comparar com outras artistas da sua geração. 

“Na vida, sempre vai ter alguém mais bonita e melhor do que você. Mas, com o tempo, fui entendendo e aceitando minha pochetezinha, a flacidez, e busquei ter outro olhar pra vida. Tentei focar na saúde e no bem-estar. Agora estou vivendo outro processo com a idade. Sou mãe, tenho 37 anos, os 20 ficaram para trás, o rosto vai mudando…. Isso me faz questionar se ainda posso cantar música pop. Mas a Madonna está aí para provar que podemos tudo”, completou.

A cantora também revelou como foi descobrir que estava infectada pela Covid-19: “Primeiro, foi meu caçula. Depois eu, meu marido e meu filho mais velho. Não sabíamos o que era até fazermos exame. Eu fiquei pior do que eles. Foram duas semanas difíceis”.

De acordo com Wanessa, ela continuou seguindo os protocolos de higiene mesmo depois da recuperação. “Não sabemos se é possível pegar novamente, se podemos transmitir, então estamos tomamos todo o cuidado”, pontuou.

Assuntos Relacionados