Vegetariana, Bela Gil conta que a filha Flor pedia à avó para ir à churrascaria

Em entrevista ao podcast "Calcinha Larga", a apresentadora disse que já foi muito criticada por conta dos hábitos alimentares dos filhos

Escrito por Redação ,
Esta é uma imagem de Bela Gil com os filhos
Legenda: Bela Gil fala sobre hábitos alimentares dos filhos
Foto: Reprodução/Instagram

Bela Gil conversou sobre os hábitos alimentares dos filhos em uma entrevista ao podcast "Calcinha Larga". A apresentadora, que é vegetariana, revelou que Flor, de 11 anos, ligava para a vó, Flora Gil, para ir à churrascaria. 

"Em casa não tem carne de jeito nenhum. Quando a gente morava no Rio, agora eu estou em São Paulo, ela ligava para a minha mãe (Flora Gil): 'Vovó, vamos à churrascaria neste fim de semana?'. Muito esperta!", contou. 

A apresentadora disse ainda que a filha foi criada 'supervegetariana' até 3 anos, quando um dia ela "devorou" uma costelinha de porco na mesa de um almoço de família.  

"A gente ainda morava em Nova York, mas estava no Rio. E eu falei: 'Essa criança devorando uma costelinha quase chupando o osso não dá para ser vegetariana. Então, 'bora lá'...'. Existe essa liberadade de eles terem um pouco mais de autonomia em relação à alimentação", esclarece.

Ela contou que já foi criticada por incentivar o consumo de alimentos saudáveis e limitar a ingestão de "junk food" pelos filhos. Há cinco anos, a apresentadora recebeu críticas após mostrar a lancheira de Flor, que continha granola caseira, batata doce, banana da terra e uma garrafa de água.

O caçula de Bela, Nino, de 4 anos, também adere a dieta da mãe. A apresentadora contou que o garoto experimentou brigadeiro pela primeira vez em junho deste ano, durante a festa de aniversário do avô, Gilberto Gil

"Minha tia pegou um brigadeiro, colocou na mão dele e disse: 'Nino, se diverte!'. Eu filmei! Foi um evento. As pessoas perguntavam: 'Nino, está gostoso? Está bom?'. (Ele dizia): 'Está muito bom!'. Ele fala que o brigadeiro está muito bom, mas acabou de comer um pote de salada que eu fiz. Ele também fala que está muito bom", relembrou.

Bela afirma que se considera rígida em relação à "comida caseira", mas que dá liberdade para que seus filhos experimentem novos alimentos. "Acho que isso é que deve alimentar os nossos filhos. Eles comem bem, não trocam refeição por lanchinho, aprendem a comer de tudo, mas obviamente cada um com a sua liberdade", declarou.

Assuntos Relacionados