Sarau Luar das Pretas acontece de forma virtual neste sábado (11)

Ma Njanu, Nina Rizzi, Mika Andrade, entre outros importantes nomes da poesia cearense, marcarão presença no encontro

Legenda: Poeta Nina Rizzi é uma das que estarão presentes no evento
Foto: JL Rosa

Possível data de nascimento de Antonieta de Barros – jornalista, professora e primeira mulher negra a assumir um cargo político no Brasil, de deputada do estado de Santa Catarina, em 1935 – o dia 11 de julho sempre chega como oportunidade de ecoar gritos e palavras que convoquem a um novo olhar sobre a produção criativa e profissional de negras e negros.

Não à toa, na capital cearense, o Sarau Luar das Pretas acontecerá neste sábado (11), a partir das 22h, em homenagem à data, promovendo também um encontro de poéticas, vivências e lutas por meio do verbo escrito e falado. A transmissão ao vivo acontece através do perfil @pretarau.

Entre os nomes participantes, estão poetas como Ma Njanu, Nina Rizzi, Mika Andrade, Amy Sousa, Larissa Simplício, Megh Coelho, Samara Silva, Sabrina Morais, entre tantas outras mulheres que enriquecem a cena literária cearense contemporânea com produções que evocam múltiplas e distintas escrevivências.

A proposta, segundo a divulgação do evento, é que tenha microfone aberto e muita magia noite e madrugada adentro.

"Nessa véspera de lua minguante e com todas essas ligações espirituais, intelectuais, decoloniais, ancestrais e transcendentes... a Pretarau vem chamar todes pra curtir um sarauzin noturno com a genty!!!', anuncia a publicação de anúncio da ação.

Legenda: Mika Andrade, organizou de “O Olho de Lilith”e autora de outras obras, também estará presente no encontro
Foto: Divulgação

Durante o sarau, será possível contribuir com o trabalho das artistas por meio de apoio financeiro. O valor é simbólico e poderá ser doado por meio do aplicativo Picpay ou de outras formas, mediante diálogo com a organização.

Alcance

A Pretarau - Sarau das Pretas é um sarau independente focado em fortalecer a escrita e as poesias de mulheres negras poetas e slammers na cidade de Fortaleza e região metropolitana.

Legenda: Escritora, poeta e educadora popular Ma Njanu constrói e coordena a Pretarau - Sarau das Pretas
Foto: Divulgação

Construído e coordenado pela escritora, poeta e educadora popular Ma Njanu, surgiu no ano passado por meio da necessidade de um espaço voltado para a celebração da palavra e da vida de tantas.

Serviço
Sarau Luar das Pretas
Neste sábado (11), às 22h, por meio de transmissão ao vivo no instagram @pretarau