Sarau Luar das Pretas acontece de forma virtual neste sábado (11)

Ma Njanu, Nina Rizzi, Mika Andrade, entre outros importantes nomes da poesia cearense, marcarão presença no encontro

Escrito por Diego Barbosa , diego.barbosa@svm.com.br
Legenda: Poeta Nina Rizzi é uma das que estarão presentes no evento
Foto: JL Rosa

Possível data de nascimento de Antonieta de Barros – jornalista, professora e primeira mulher negra a assumir um cargo político no Brasil, de deputada do estado de Santa Catarina, em 1935 – o dia 11 de julho sempre chega como oportunidade de ecoar gritos e palavras que convoquem a um novo olhar sobre a produção criativa e profissional de negras e negros.

Não à toa, na capital cearense, o Sarau Luar das Pretas acontecerá neste sábado (11), a partir das 22h, em homenagem à data, promovendo também um encontro de poéticas, vivências e lutas por meio do verbo escrito e falado. A transmissão ao vivo acontece através do perfil @pretarau.

Entre os nomes participantes, estão poetas como Ma Njanu, Nina Rizzi, Mika Andrade, Amy Sousa, Larissa Simplício, Megh Coelho, Samara Silva, Sabrina Morais, entre tantas outras mulheres que enriquecem a cena literária cearense contemporânea com produções que evocam múltiplas e distintas escrevivências.

A proposta, segundo a divulgação do evento, é que tenha microfone aberto e muita magia noite e madrugada adentro.

"Nessa véspera de lua minguante e com todas essas ligações espirituais, intelectuais, decoloniais, ancestrais e transcendentes... a Pretarau vem chamar todes pra curtir um sarauzin noturno com a genty!!!', anuncia a publicação de anúncio da ação.

Legenda: Mika Andrade, organizou de “O Olho de Lilith”e autora de outras obras, também estará presente no encontro
Foto: Divulgação

Durante o sarau, será possível contribuir com o trabalho das artistas por meio de apoio financeiro. O valor é simbólico e poderá ser doado por meio do aplicativo Picpay ou de outras formas, mediante diálogo com a organização.

Alcance

A Pretarau - Sarau das Pretas é um sarau independente focado em fortalecer a escrita e as poesias de mulheres negras poetas e slammers na cidade de Fortaleza e região metropolitana.

Legenda: Escritora, poeta e educadora popular Ma Njanu constrói e coordena a Pretarau - Sarau das Pretas
Foto: Divulgação

Construído e coordenado pela escritora, poeta e educadora popular Ma Njanu, surgiu no ano passado por meio da necessidade de um espaço voltado para a celebração da palavra e da vida de tantas.

Serviço
Sarau Luar das Pretas
Neste sábado (11), às 22h, por meio de transmissão ao vivo no instagram @pretarau

Assuntos Relacionados