São João do Ceará Solidário, Semana do Audiovisual Cearense e bate-papos: confira a programação

Festa junina é o principal tema das lives musicais neste mês

Escrito por Redação ,
Legenda: Avine Vinny e Solange Almeida estão as atrações musicais que compõem a programação
Foto: Reprodução/Instagram

Para entreter o período de isolamento social, medida de combate à disseminação do novo coronavírus, iniciativas locais e nacionais preparam programação online e gratuita neste fim de semana. 

O São João do Ceará Solidário, do Sistema Verdes Maresé o principal evento do fim de semana. Com atrações durante todo o mês de junho, os destaques deste sábado (6), na TV Verdes Mares e GShow, após a novela Fina Estampa, são Solange Almeida e outros 16 convidados.

No domingo (7), a programação é na TV Diário e plataformas digitas do SVM, a partir das 18h, com shows de Mastruz com Leite, Líbanos, Eliane, Iara Pamela e Anthony Carvalho. E o melhor dessa festa junina é que você pode curtir tudo em casa, em segurança.

Com lançamentos de filmes, editais, mostras e debates em torno do cinema feito no Ceará, a Semana do Audiovisual Cearense disponibiliza mais um filme para entreter os cinéfilos de plantão. O documentário “Padre Cícero, o Filme” (2018), de Raymundo Netto, revela os bastidores do primeiro longa-metragem colorido produzido no Estado.

Para a criançada, o Centro Cultural Bom Jardim prepara mais uma live de contação de histórias. Desta vez, a animação fica por conta de Edivaldo Batista, com o conto “O espírito do Grande Baobá”.

Confira mais atrações da programação cultural:

São João do Ceará Solidário

Sábado (6), a partir das 22h40, na TV Verdes Mares e no portal Gshow

As tradições juninas ganham vida a partir deste sábado (6), com a programação do São João do Ceará Solidário. A TV Verdes Mares, afiliada da Globo no Ceará, transmitirá um especial junino após a novela “Fina Estampa”. As apresentações também serão veiculadas pelo portal de entretenimento Gshow. A cantora Solange Almeida abrirá a programação com show ao vivo de Fortaleza. Outros nomes, como Waldonys, Ávine Vinny e Renno Poeta também foram convidados para participar da transmissão.

Durante a exibição do São João do Ceará Solidário, o público telespectador poderá fazer doações por meio do QR Code que ficará o tempo inteiro da transmissão visível na tela da TV. As instituições selecionadas fazem parte do projeto “ParaQuemDoar”, da Rede Globo. Iniciativas como "Movimento Supera Fortaleza", "União CE", "É Hora de Agir", entre outros, estão na plataforma solidária.

solange
Legenda: Solange Almeida é uma das atrações do São João do Ceará Solidário
Foto: Reprodução Instagram

Domingo (7), a partir das 18h, na TV Diário (Canal 22) e plataformas digitais do Sistema Verdes Mares

Ainda com a proposta de oferecer um fim de semana bem junino dentro de casa, a TV Diário e as plataformas digitais do Sistema Verdes Mares transmitirão, no domingo (7), shows com Mastruz com Leite, Líbanos, Eliane, Iara Pamela e Anthony Carvalho. Nessa e nas demais transmissões do mês de junho, o SVM convidará o público a fazer doações para a Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza. Para isso, foi criado um site no qual qualquer pessoa pode manifestar apoio à causa por meio de um cadastro rápido. 

Os participantes das ações solidárias, além de terem os nomes mencionados em um caderno especial do Diário do Nordeste, farão parte da placa de homenageados que será instalada na Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza. Quem quiser contribuir ainda mais poderá fazer doações diretas por meio das contas disponibilizadas no www.saojoaodocearasolidario.com.br.

iara pamela
Legenda: Iara Pâmela é uma das atrações do São João do Ceará Solidário, do Sistema Verdes Mares. Ela vai se apresentar ao lado de Anthony Carvalho, neste domingo (7)
Foto: Reprodução Instagram

MÚSICA

Avine Vinny

Sexta-feira (5), às 21h, no Youtube

Para começar as comemorações do Dia dos Namorados, Avine Vinny entra ao vivo nesta sexta-feira com muitas canções de amor. Além do show, o cantor também fará um grande sorteio para data, com direito a TV, home theater, kit cinema e assinatura da Netflix.

Fotografia
Foto: Reprodução/Instagram

Felipão

Sábado (6), às 17h, no Youtube

O cantor Felipão realiza a live #ArraiaDoFelipão no Youtube neste sábado (6). A transmissão ao vivo conta com a participação de convidados, como Vicente Nery e Gil Mendes.

Bell Marques

Sábado (6), às 18h, no Youtube

Bell Marques entra no clima junino neste sábado (6) para preparar a live “Arraiá Bell Marques” no Youtube. 

Fotografia
Foto: Reprodução/Instagram

Zé Neto e Cristiano

Sábado (6), às 18h, no Youtube

Com o melhor do sertanejo, Zé Neto e Cristiano preparam uma live para animar seu fim de semana. Neste sábado, a dupla se apresenta no Barretão. 

Robô Cyber Tron e Vitula House

Sábado (6), às 19h, no canal do Youtube do Robô Cyber Tron

O Robô CyberTron e a dupla do Vitula House apresentam uma live misturando diversos estilos de músicais pra família inteira curtir. O gigante, de três metros de altura, oferece um espetáculo de forte impacto visual, enquanto o Vitula House traz um entusiasmo único, unindo a música clássica as batidas eletrônicas da house music.

Foto: Divulgação

 

ESPECIAL

Semana do Audiovisual Cearense

No site e canal do Youtube do Cineteatro São Luiz

Tendo por referência o Dia do Audiovisual Cearense, comemorado no dia 15 de outubro, a “Semana do Audiovisual Cearense” constitui um espaço para lançamentos de filmes, editais, mostras e debates em torno do cinema feito no Estado. Neste ano, serão disponibilizados 10 títulos, um a cada semana, sempre às quintas-feiras. Nesta semana, o documentário “Padre Cícero, o Filme” (2018), de Raymundo Netto, é o segundo filme a compor a mostra. Todas as produções continuarão disponíveis no site e youtube do Cineteatro.

Poster
Foto: Divulgação

Contação de história - O espírito do Grande Baobá

Domingo (7), no canal do Youtube CCBJ

Neste fim de semana, o coletivo É o Brinca convida Edivaldo Batista para uma contação de histórias para crianças, com o conto “O espírito do Grande Baobá”.

 

Assuntos Relacionados