Sanucia Pereira representa a beleza cearense no Miss Brasil Plus Size 2019

Representante do Ceará no concurso Miss Brasil Plus Size 2019, Sanucia Pereira fala sobre beleza, preconceito e projetos para o futuro. Aos 29 anos, Sanucia Pereira esbanja disposição na luta contra o preconceito

Escrito por Zilda Queiroz , zilda.queiroz@diariodonordeste.com.br
Foto: Foto: Lu Fernandes

O sonho de ser miss resiste ao tempo e continua em alta. E, nos últimos anos, ganhou mais uma categoria, o Miss Plus Size. A nova versão desconstrói os padrões de beleza exigidos nas edições tradicionais, também impostos pela sociedade moderna.

O formato do concurso possibilita garotas como Sanucia Pereira, que vai representar o Ceará no Miss Plus Size Brasil 2019, a realizarem seus desejos de infância. O evento acontece próximo dia 27 de abril, no Teatro Elis Regina, no Anhembi, em São Paulo.

Legenda: Beleza, elegância e simpatia são quesitos espontâneos de Sanucia Pereira
Foto: Foto: Lu Fernandes

Apaixonada pelo universo da beleza desde criança, a juazeirense, de 29 anos, já foi Miss Estudantil e Miss Juazeiro do Norte, na categoria slim. O tempo passou e na fase adulta, a vida de Sanucia tomou um rumo distante dos holofotes. Casou, teve duas filhas, Maria Clara, 11 anos e Maria Júlia, 4, e ainda é empresária e estudante de Enfermagem. Realizada com a maternidade e as conquistas profissionais, a candidata cearense reacendeu as luzes que a faziam brilhar nos desfiles da adolescência.

Longe de atrapalhar os planos de Sanucia, os quilinhos a mais, adquiridos após as gestações, foram o maior estímulo na conquista de Primeira Princesa do Miss Plus Size Ceará 2018. Com determinação e coragem, Sanucia levará na bagagem a responsabilidade de representar a beleza da mulher cearense no palco do Miss Brasil Plus Size 2019.

Envolvida com os preparativos para a viagem, ela divide o tempo entre a rotina das filhas e as atividades voltadas para o concurso, dentre elas, os cuidados com o cabelo, a pele e as produções de maquiagem.

Legenda: As luzes no cabelo ajudam a iluminar o tom de pele
Foto: Foto: Lu Fernandes

Além de higienizar e hidratar a pele diariamente, a miss recorre aos procedimentos estéticos realizados por profissionais qualificados para manter a jovialidade da derme. A cor do cabelo é natural com mechas discretas. A maquiagem sempre suave confere leveza e luminosidade à pele.

Para Sanucia, a alimentação e a prática de atividade física são o início de uma vida saudável. "Também adoro dançar. E assim me preparo para encarar mais uma etapa. Participar dessa competição é muito mais do que uma realização, é o sonho de quebrar padrões e incentivar outras mulheres a não desistirem. Assim como eu, existem meninas por aí que precisam ser encorajadas".

Mulheres de luz

Pioneira no Cariri como representante Plus Size, Sanucia sempre sonhou em ser a propulsora desse movimento na região. "Quero que essas mulheres sejam incluídas na sociedade, que possam acreditar nos seus objetivos, ocupar espaço nas passarelas ou onde elas quiserem", comenta.

Legenda: A alimentação, a atividade física e a dança também fazem parte da rotina da Miss Plus Size Ceará 2018
Foto: Foto: Lu Fernandes

Conquistar o título não basta para Sanucia, que levanta a bandeira de empoderamento feminino mediante a criação em 2008 do projeto 'Mulheres de Luz'. A ideia surgiu ainda na adolescência, quando ela passou por um relacionamento abusivo. "Pensando em tudo o que vivi e o preconceito que enfrento, coloquei em prática minha proposta".

O trabalho é desenvolvido com a ajuda de psicólogos voluntários que cuidam da saúde de mulheres que sofrem com algum tipo de trauma ou depressão. "Cada dia, elas vêm se envolvendo mais, se identificando, interagindo e isso faz com que a ação cresça. Estou muito feliz com tudo que Deus vem proporcionando a mim e a essas meninas", confessa.

O ‘Mulheres de Luz’ surgiu em Juazeiro do Norte, mas pode ser acompanhado pelas redes sociais. As interessadas podem entrar em contato pelo (88) 99813.6200 ou pelo direct sanuciamisscearaplussizeof

Dicas de miss

De manhã e à noite costuma lavar o rosto com sabão neutro, seguido de aplicação de um tônico. Antes de sair de casa, aplica filtro solar com FPS 30 no rosto, colo, pescoço e mãos. Após o filtro, é a vez de um creme feito à base de vitamina C e E, além de ácido ferúlico e coffeeberry (substância que reduz rugas finas e manchas).

Legenda: Para combater olheiras, Sanucia recorre as aplicações de luz pulsada, tratamento que também tira as manchas de sol. E contra a flacidez facial, a miss utiliza a radiofrequência monopolar no contorno do rosto e dos olhos
Foto: Foto: Lu Fernandes

Para combater olheiras, aplica luz pulsada, tratamento que também tira as manchas de sol. Contra a flacidez facial, faz um tratamento chamado radiofrequência monopolar no contorno do rosto e dos olhos

Em foco

Coquetel

Os sócios Rochelania e Rychell (foto), Richelly Sousa, Daniel Diógenes e Berilo Queiroz inauguram hoje (9), loja física da Maquiadoro, em Fortaleza. O espaço faz parte do projeto de expansão da marca referência no varejo digital. A ideia do showroom é colocar em prática o conceito e a tendência cada vez mais crescente do omnichannel, integrando e-commerce e loja física.

Lipo sem corte

Conforme a fisioterapeuta dermatofuncional Andressa Azevedo, a criolipólise é um procedimento estético não-invasivo que reduz aproximadamente de 20% a 40% da camada de gordura subcutânea, sem causar prejuízo para os tecidos adjacentes. "A técnica aprovada pela FDA ( Food and Drug Administration) provoca a morte celular com resultados significativos", diz Andressa.

Projeto Orelhinha

Uma palestra sobre otoplastia, procedimento cirúrgico de correção das orelhas de abano, será realizada nesta quarta-feira (10), às 15h, no Hotel Luzeiros, na Avenida Beira-Mar, 2600. Para participar, basta se cadastrar pelo site www.Projetoorelhinha.Com.Br. No País, a cirurgia custa em média R$ 10 mil. Por meio de parcerias feitas pelos gestores do projeto, o desconto fica em torno de 70% do custo médio nacional e o interessado arca com 30% do valor, equivalente a custo hospitalar, honorários médicos, material cirúrgico e suporte para os pacientes do Orelhinha.

Assuntos Relacionados