Sandy retoma carreira solo com EP '10:39'; escute

Produção musical leva gravações de 'Piloto Automático', de Supercombo, e 'Lua Cheia', de 5 a Seco

Escrito por Redação ,
Cantora publicou texto em rede social falando como criou o álbum
Legenda: Cantora publicou texto em rede social falando como criou o álbum
Foto: JL Rosa/SVM

A cantora Sandy lançou o EP "10:39" com mensagens para este período de pandemia, nesta quarta-feira (14). As canções estão disponíveis nas plataformas de streaming de música.Clipes das três canções serão lançados às 11h, no YouTube.

No instagram, a cantora publicou texto falando os impactos do coronavírus no trabalho dela. "Pra mim, como artista, seria impossível passar por esse período sem ser afetada de alguma maneira. A nossa profissão é toda baseada na nossa capacidade (ou necessidade) de expressar o que a gente sente em forma de arte", escreveu.

Cada composição do novo EP foi escolhida a dedo por Sandy, além de conter histórias de pessoas que passaram pela vida dela."'Piloto Automático', da banda Supercombo, que conheci quando fui jurada do programa Superstar, 'Lua Cheia', da banda 5 a Seco da qual sou fã há anos e 'Tempo', que gravei no meu álbum de estreia da carreira solo, redescobri e que, nesse momento, tomou um tamanho muito maior do que tinha quando a compus, 11 anos atrás. Três músicas que viraram uma só, que se confundem uma com a outra, assim como as horas, os dias e os meses desse ano maluco".

Escute "Tempo":

Segundo Sandy, a produção do EP foi em casa, com a família e com poucos músicos que gravaram à distância as participações. "Para ilustrar essas canções, chamei um artista que conheci e por cujo trabalho me encantei durante esse período, chamado Thainan Castro, que me presenteou com essa obra tão sensível, delicada e simbólica".

Os clipes foram gravados no haras de um amigo, em Itatiba (SP), "Quando liguei pra meu amigo Douglas Aguillar (que me acompanhou e registrou todo o meu “ano de Sandy e Junior”) pedindo pra ele me ajudar a traduzir essas músicas em imagens, fomos à fazenda onde trabalha um amigo de infância e filmamos não um clipe, mas um sentimento, uma alegoria".

Escute "Piloto Automático":

Escute "Lua Cheia":


 

Assuntos Relacionados