Saiba como cuidar da barba nos períodos de calor mais intenso

Especialistas explicam como higienizar e hidratar os fios nos dias mais quentes da estação

Manter a barba limpa e desenhada dá tanto trabalho quanto cuidar do cabelo. Por isso, o especialista da Confraria Cavalieri Rodrigo Rocha chama atenção de quem pretende aderir ao estilo barbudo. "Caprichar na manutenção, higiene e hidratação dos fios, especialmente na estação mais quente do ano, é fundamental", explica.

O advogado Jefferson Filho, 33, é adepto ao estilo lenhador desde 2015, por isso sabe bem como é essa rotina de cuidados. Ele lava a barba diariamente com shampoo específico, em seguida hidrata, aplica baume, e duas vezes na semana o óleo de barba antes de dormir.

Legenda: Antes de aparar a barba, o profissional aplica o gel em toda a região, assim ajuda a deslizar a navalha
Foto: Foto: Kid Júnior

Jefferson adora praia e não abre mão do uso do protetor solar. "Também fico atento aos fios da barba que, expostos ao sol em excesso, causam o ressecamento", completa.

Já o empresário Sarquis Fermanian, 44, optou pela tradicional barba rala. Isso não significa falta de cuidado. Uma das coisas que Sarquis mais gosta de fazer é a higiene. "Após uma refeição, fica bastante resíduo na barba e o acúmulo provoca sujeira e bactérias".

Legenda: Sarquis faz a manutenção uma vez por semana. Após o procedimento, deixa a barba secar naturalmente
Foto: Foto: Kid Júnior

Por conta disto, pelo menos três ou quatro vezes por dia o empresário lava a barba. Seja em casa ou no escritório ele sempre tem esses cuidados. "No período quente, o pelo fica mais seco, então, após o banho aplico loção e óleo pós-barba. Isso dá sensação de limpeza e suavidade", conta Sarquis.

Legenda: Após up no visual, os amigos Jefferson Filho e Sarquis Fermanian aproveitam para descontrair nos espaços da confraria
Foto: Foto: Kid Júnior

 

 

 

Você tem interesse em receber mais conteúdo de entretenimento?