Ricardo Maia, cover cearense de Tim Maia, morre aos 56 anos

Corpo de cantor será cremado

Escrito por Redação ,
Cantor era conhecido na TV pelas semelhanças físicas com Tim Maia
Legenda: Cantor era conhecido na TV pelas semelhanças físicas com Tim Maia
Foto: Reprodução/Instagram

Conhecido na vida noturna de Fortaleza e em programas de TV do Ceará por ser cover de Tim Maia, o cantor Ricardo Maia, 56, faleceu na madrugada de domingo (6). De acordo com familiares, ele sofria de diabetes e hipertensão. A causa da morte ainda segue em investigação. 

Alessandra Parente Pereira, 36, filha do cantor, disse que o pai ligou para a família na madrugada afirmando que estava passando mal. A família acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ao retornar contato ele não estava atendendo. Quando a família foi até a casa dele, já encontrou o cantor desacordado.

Uma equipe do Samu esteve na residência do cantor e constatou o óbito. "O Samu nos disse que ele teria tido um infarto, mas ainda não foi confirmado", destacou a filha.

Especial da TV Diário:

Carreira

Além da semelhança física de Ricardo Maia com o ídolo Tim Maia, o cantor também tinha o mesmo timbre de voz. Em 2010, ele chegou a participar de um especial musical da TV Diário. O cover era presente em diversas festas realizadas na capital cearense.

A Associação Comunitária dos Moradores do Bairro Henrique Jorge, região onde ele morou por muitos anos, cedeu o espaço para o velório. 

Assuntos Relacionados