Programação cultural da semana apresenta lives de Milton Nascimento a Bruno & Marrone

Artistas locais e nacionais promovem lives de estilos variados

Escrito por Redação ,

A programação cultural desta semana tem opção para todos os gostos musicais.  

O funk domina as lives do fim de semana. Lexa e os Djs Pedro Sampaio e Rennan da Penha já são atrações confirmadas para o público assistir de casa. No sábado (16), a cantora Ludmilla também apresenta seus hits do funk, além de cantar outros ritmos musicais, trazendo ainda sucessos do pagode e do pop. 

Na lista de transmissões ao vivo também estão as duplas Zé Neto e Cristiano, Bruno & Marrone e a cantora Ana Carolina. O músico Milton Nascimento se apresenta na próxima quinta (14) no festival online “The New Gig”, que ajuda músicos de jazz e blues que enfrentam dificuldades financeiras durante a pandemia da Covid-19.

Além da música, o público pode conferir a programação especial do Centro Cultural Bom Jardim. Todos os dias o equipamento oferece atividades para que o público possa apreciar teatro, dança e literatura sem sair de casa. 

MÚSICA

Turma do Pagode 

Quarta, às 18h30, no Youtube

A Turma do Pagode realiza live nesta quarta-feira (13). O show, além de promover diversão aos fãs do Turma do Pagode, também arrecada doações à comunidades carentes prejudicadas com a pandemia do novo coronavírus. 

Marcelo Falcão 

Quarta, às 20h, no Youtube

Foto: Reprodução/Instagram

Com o título “#PraQuemTemFé”, Marcelo Falcão realiza uma transmissão ao vivo com um repertório sugerido pelos seus próprios seguidores nas redes sociais. A live também tem o intuito de arrecadar doações. 

Cidade Negra 

Quarta, às 19h, no Instagram @mixriofm

Para celebrar o Dia Nacional do Reggae, comemorado no dia 11 de maio, a banda Cidade Negra realiza uma live nesta quarta-feira (13). 

Paulinho Moska

Quinta, às 20h, no Youtube

O músico Paulinho Moska promove o show ao vivo “Tudo Novo de Novo” no seu canal do Youtube na próxima quinta-feira (14). Durante a live, os internautas podem escolher qual canção do repertório do artista vai ganhar um videoclipe com as “câmeras alternativas” em reflexos dos espelhos distribuídos no cenário. 

Milton Nascimento

Quinta (14), às 21h, no Youtube

O cantor Milton Nascimento participa do festival “The New Gig”, organizado pela Jazz Foundation of America para ajudar músicos de jazz e blues que enfrentam dificuldades financeiras durante a pandemia do novo Coronavírus. Além de Milton, também se apresentam os músicos  Bootsy Collins e Sheryl Crow.

Pedro Sampaio 

Sexta (15), às 20h, no Multishow e Youtube

O Dj Pedro Sampaio agita o público na próxima sexta-feira (15) com uma apresentação no Youtube e no Multishow. 

Marcos Lessa

Sexta (15), às 20h, no Youtube

Foto: Divulgação

O músico Marcos Lessa realiza uma transmissão ao vivo em seu canal do Youtube para arrecadar doações para famílias em situação de vunerabilidade social. O dinheiro arrecadado deve beneficiar a Comunidade do Gengibre e o Movimento Supera Fortaleza, que presta acolhimento e auxílio a famílias atingidas pela crise do novo coronavírus. O repertório da live passeia por todas as fases musicais que compõe os 13 anos de carreira de Lessa, com interpretações acústicas de músicas presentes em seus discos. O cantor também promete relembrar os tributos a Belchior, Gonzaguinha e Emílio Santiago.

Ana Carolina

Sexta (15), às 21h, no Youtube

Foto: Reprodução/Instagram

A cantora Ana Carolina participa de um festival online na próxima sexta-feira (15) e transmite toda a apresentação em seu canal do Youtube. 

Melim

Sexta (15), às 22h45, no Youtube

Foto: Reprodução/Instagram

A banda Melim realiza uma live para o lançamento da novo álbum do grupo, “Eu feat você”. 

Léo Magalhães

Sexta (15), às 20h, no Youtube

O músico Léo Magalhães realiza uma live no seu canal do Youtube na próxima sexta-feira (15).

Molejo

Sexta (15), às 20h, no Youtube

A banda Molejo realiza uma transmissão ao vivo nesta sexta-feira (15). Para despertar ainda mais o interesse dos fãs, diariamente um integrante da banda interage com o público pelo Instagram do grupo. O show objetiva arrecadar doações ao projeto SO+MOS MÚSICA, que vem angariando fundos para ajudar os trabalhadores informais da periferia e das favelas, que não podem trabalhar no momento.

Live sobre Mercado Musical

Sexta (15), às 19h, no Youtube do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura apresenta um live sobre o mercado musical na sexta (15), com Márcio Caetano, Melina Hickson, Fabiana Batistela e Gabriela Murilo.

Lexa

Foto: Reprodução/Instagram

Sábado (16), 16h, no Youtube

A cantora Lexa vai realizar um baile funk dentro de casa na sua live, realizada no próximo sábado (16) em seu canal do Youtube. 

Dj Rennan da Penha

Sábado (16), às 21h, no Youtube

O Dj Rennan da Penha promete fazer os internautas dançarem ao som do seu baile funk transmitido ao vivo no próximo sábado (16).

Bruno & Marrone

Sábado (16), às 21h, no Youtube

A dupla Bruno & Marrone canta sucessos na sua live do próximo sábado (16). “Boate Azul”, “Dormi na Praça”, “Surto de Amor” e “Inevitável” estão entre os hits do repertório. 

Zé Neto e Cristiano

Sábado (16), às 18h, no Youtube 

Foto: Reprodução/Instagram

Os músicos Zé Neto e Cristiano realizam a live “Barzinho Aleatório” no próximo dia 16 em seu canal do Youtube. 

Palavra Cantada

Sábado (16), às no Youtube

Essa live é destinada especialmente para tornar o isolamento social da criançada mais acolhedor. Os pais também podem curtir o programa e aproveitar para se divertir ao lado dos filhos.

Furacão 2000

Sábado (16), às 22h, nas redes sociais do Furacão 2000
O grupo Furacão 2000 realiza uma live no próximo sábado (16). Quem realiza a apresentação é o casal Rômulo Costa e Priscila Nocetti.

ESPECIAL

Centro Cultural Bom Jardim

Mais informações no @centroculturalbomjardim

Para continuar levando cultura aos lares das famílias fortalezenses durante a pandemia do novo coronavírus, o Centro Cultural Bom Jardim preparou uma programação diversificada nesta semana. Na quarta (13), o Artista em Pauta traz Dorotéia Ferreira para uma live no canal do Youtube do equipamento. Já na quinta (14), a diversão fica por conta do grupo Nóis de Teatro que apresenta um bate-papo sobre “Espetáculo Despejadas”. Loly Pop apresenta na sexta (15) um workshop sobre “House Dance Step by Step”. Sábado (16) é dia de música com “Miudim Voz e Violão”. O encerramento da programação da semana fica com Deyse Mara e a live “Brincar de Rimar em Casa com Percussão Corporal” no domingo (17).

I Tomada LBT

Domingo (17), a partir das 13h, no Youtube e Instagram @tja.theatrojosedealencar

Em alusão ao Dia Internacional do Combate à LGBTfobia, o Theatro José de Alencar recebe uma programação online especial. O festival contará com a participação de 20 artistas, dentre os nomes estão: Carnaval no Inferno, Terra Prometida, Festa Crioula, Becha Cearense, Stéfany Mendes, João Paulo Lima, Pretinha da Quebrada, Georgia Vitrilis, Pedro Silva, Linga Acácio, Tieta Macau, Nóis de Teatro, Bicha Antirracista e Madame.

Conversas Poéticas

Quinta (14), às 16h, no Instagram @portoiracemadasartes 

A Rede de Equipamentos Culturais da Secretaria de Cultura do estado traz uma programação diversificada essa semana. A programação online oferece cursos de tecnologia, apresentações de videoclipes, curtas metragens e bate-papos, além da presença de artistas e pesquisadores que estão estudando a fotografia durante o isolamento social. Na quinta (14), a Escola Porto Iracema das Artes oferece "Conversas Fotopoéticas Residência São Jerônimo - Poéticas do Convívio", com Alexandre Sequeira.

Pillbox

Sábado (16), às 17h, no Youtube

O Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura exibirá um programa inédito com o grupo Roda de Bamba, denominado de "Pillbox". O projeto apresenta uma apresentação musical da banda, além de um bate-papo sobre a trajetória do grupo.  

História e Prática da Canção Brasileira

Sexta (15), às 19h, no Instagram @viladamusicace

O cantor e compositor Paulo Padilha participa de uma live sobre "História e Prática da Canção Brasileira" nesta sexta-feira (15). Ele é músico há mais de 25 anos e já apresentou turnês autorais nos Estados Unidos.

Aula aberta sobre feminismos

Sábado (16), às 10h, no Youtube do Porto Dragão

O Porto Dragão convida Helena Vieira para uma conversa sobre  “Feminismos Subalternos e Interseccionalidade”. Além do bate-papo, o encontro também promove dicas de leitura. 

Live Museu para a Igualdade: diversidade e inclusão

Segunda-feira (18), às 16h, no Instagram e YouTube do Museu da Fotografia Fortaleza

O Museu da Fotografia Fortaleza realiza live sobre o projeto "Na ponta dos dedos", parte do Programa de Acessibilidade do MFF, que possibilita cegos e pessoas de baixa visão fazerem as próprias fotografias. A atividade faz parte da 18ª Semana Nacional dos Museus. 

Tarde com Arte

Disponível no site da Universidade de Fortaleza

Para os admiradores da arte, o Espaço Cultural Unifor apresenta o projeto "Tarde Arte" que conta as histórias por trás das obras de arte presentes no equipamento. Realizada pelo Grupo Mirante de Teatro, a programação é rica em conteúdo e traz as trajetórias de grandes artistas plásticos nacionais e internacionais. O conteúdo será disponibilizado em formato de podcast. O público também pode visitar o Espaço Cultural Unifor virtualmente. Os interessados podem conhecer as dependências do equipamento, incluindo todos os seus andares e imagens de mostras realizadas anteriormente, como "Antonio Bandeira - Um Abstracionista Amigo da Vida” e a XIX Unifor Plástica. 

EXPOSIÇÃO

Paisagens da Alma: olhares do meu Sertão

Até 9 de junho, no Instagram @casadesaberescegoaderaldo

A Casa de Saberes Cego Aderaldo, localizada no município de Quixadá, realiza a exposição virtual “Paisagens da Alma: olhares do meu Sertão” até o dia 9 de junho. O objetivo da iniciativa é demonstrar  o sentimento de sertanidade e suas expressões, a partir do olhar de diversos artistas do campo da fotografia que possuem trabalhos relacionados ao Sertão. O material será divulgado nas redes sociais do equipamento.

AUDIOVISUAL

Sons do Ceará

Até sábado (16), às 21h, no Instagram @cineteatrosaoluiz

O projeto "Sons do Ceará" divulga semanalmente videoclipes de artistas cearenses no perfil do Instagram do equipamento. As produções audiovisuais escolhidas pelo Cineteatro São Luiz são:  "Amanhã", de Duarte Dias, na terça (12), "Underdog", da banda Nafandus, na quinta (14) e "Acordar com você", de David Ávila no sábado (16). 

 

Assuntos Relacionados